Ainda em maio surgiram os primeiros rumores de que a Chevrolet S10 ganharia uma nova versão. Acreditava-se que picape média da marca receberia um novo pacote que se chamaria Z71, seguindo a nomenclatura que a Colorado do mercado norte-americano já oferece para um conjunto de equipamentos com apelo mais aventureiro.

Essa possibilidade começou a se confirmar no final do mês passado, quando a Chevrolet anunciou o lançamento de 4 novidades para o mercado brasileiro, sendo que a S10 estava na lista dos modelos que receberiam mudanças no catálogo. Agora, o que era uma possibilidade está praticamente confirmado.

external_image

A General Motors do Brasil efetuou um pedido de patente para o uso do nome Z71 no mercado brasileiro aplicado a veículos automotores. Dessa forma, pode ser apenas uma questão de tempo até que a Chevrolet S10 passe a oferecer um novo pacote de equipamentos opcional, seguindo o que já oferecido em outros países onde a picape média também é oferecida.

Nos EUA, onde o pacote Z71 já é disponibilizado na “irmã” Chevrolet Colorado, ele oferece diferencial traseiro autoblocante, suspensão off-road, controle de descida em rampas (que a S10 brasileira já tem) e ganchos de reboque na dianteira. A ideia é ter um pacote que deixe a picape com um pouco mais de capacidade no fora-de-estrada.

Galeria: Chevrolet S10 2022

O momento do mercado brasileiro também é propício para essa novidade. Depois que a Ford apresentou a Ranger Storm, com proposta similar, a picape da marca do oval azul chegou ao segundo lugar de vendas no segmento das médias. O lançamento da Chevrolet S10 Z71 não deve mudar a mecânica do modelo, porém. Ela deve permanecer trazendo o 2.8 turbodiesel de 200 cv, atrelado a um câmbio automático de seis velocidades com tração nas quatro rodas e caixa de redução.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com