Uma das novidades da General Motors para a América Latina deveria ser a grandalhona Silverado, mas a falta de semicondutores, aliada à desvalorização das moedas na região, levou a empresa a adiar a chegada da picapona. Para compensar, a marca estaria desenvolvendo uma Chevrolet S10 Z71, versão com pegada off-road e que estaria programada para chegar às concessionárias antes do fim do ano.

De acordo com o site Argentina Autoblog, que consultou fontes ligadas às concessionárias, os lojistas já teriam participado dos primeiros estudos para o possível lançamento de uma Chevrolet S10 Z71. A GM, obviamente, nega que a S10 terá mais novidades, afirmando que “não podemos comentar rumores do mercado e não temos notícias para a S10.” Vale lembrar que a empresa já apresentou a linha 2022 da S10 e a única novidade é uma roda nova para a versão LTZ, porém nada impede que a nova variante desembarque depois, como já aconteceu com algumas séries especiais.

Chevrolet Colorado 2021

A ideia por trás da S10 Z71 seria a mesma das picapes oferecidas nos Estados Unidos com esta nomenclatura, como Colorado (a prima da S10) e Silverado. Trata-se de um pacote de equipamentos que melhora os atributos da caminhonete para enfrentar trilhas. A Colorado Z71 traz diferencial traseiro autoblocante, controle de descida em rampas, suspensão off-road e ganchos de reboque na frente do veículo.

Como a S10 já tem assistente de descida em algumas versões, é possível que a GM ofereça alguns acessórios como itens de série para a S10 Z71, além de apostar em um visual diferenciado até em comparação com a High Country, para que possa ficar acima dela. A motorização, obviamente, será composta pelo conhecido 2.8 turbodiesel de 200 cv e 3.600 rpm e 51 kgfm de torque a 2.000 rpm, combinado a uma transmissão automática de 6 marchas. A tração é 4x4 com reduzida.

Ver uma Chevrolet S10 Z71 nas lojas não seria muito estranho. A Ford apostou em duas versões diferentes para a Ranger, com a Storm e, mais recentemente, a Black; enquanto a líder Toyota Hilux tinha a versão GR Sport, que retornará no final deste ano. Seria uma forma de enfrentar as rivais que oferecem opçãos mais voltadas para o uso na terra, além de animar as vendas após um tempo sem produzir a picape por causa da falta de componentes.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com