A Land Rover do Brasil anunciou o início da pré-venda no Brasil de mais uma série especial do Range Rover Sport SVR. O SUV luxuoso já é o mais potente da linha e agora recebe a opção “Carbon Edition” que, como o nome diz, aposta no acabamento de fibra de carbono para criar mais uma diferenciação em relação aos demais modelos da marca.

A Land Rover diz que a novidade chegará em números limitados, mas não revelou quantas unidades serão importadas para o Brasil. A Carbon Edition é uma nova versão exclusiva produzida pela SVO (Special Vehicles Operation), divisão de veículos especiais da tradicional montadora britânica.

Range Rover Sport SVR Carbon Edition 2022

Os diferenciais do Range Rover Sport SVR Carbon Edition aparecem nos detalhes de fibra de carbono em alguns dos componentes externos, como capô, entradas de ar do para-choques, capas dos espelhos, saídas de ar e na capa do motor. Por dentro, a fibra de carbono é encontrada no painel, no console central e nas saídas de ar-condicionado. Os bancos são de couro, com formato esportivo e aquecimento. O acabamento interno pode vir nas cores Branco Cirrus, Marrom Vintage e Vermelho Pimento.

O modelo também traz de série suspensão com acerto esportivo, rodas de 22 polegadas, pinças de freio na cor vermelha com a assinatura SVR, Terrain Response (sistema de seleção dos modos de condução), faróis de LED, head-up display e controle de cruzeiro adaptativo com sistema de frenagem automática em alta velocidade. O sistema de som é assinado pela Meridian e tem 19 alto falantes totalizando 825W de potência. Ar-condicionado de 4 zonas, fechamento das portas com soft close, compartimento dianteiro refrigerado e multimídia com Apple Car Play e Android Auto completam os os itens de série do carro.

Mecanicamente, o Range Rover Sport SVR Carbon Edition traz sob o capô o mesmo motor 5.0 V8 sobrealimentado por compressor mecânico. Ele entrega 525 cv de potência a 6.000 rpm e 71,4 kgfm de torque a partir de 3.000 rpm. O câmbio é automático de 8 velocidades. Com isso, a Land Rover declara uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, com velocidade máxima de 283 km/h. A questão é o preço. Quem quiser uma das unidades do Range Rover Carbon Edition terá que desembolsar R$ 1.033.950.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com