Range Rover Sport SV 2024 tem motor de BMW e vendas só para clientes VIP
Utilitário literalmente esportivo entrega 635 cv e acelera de 0 a 96 km/h em apenas 3,6 segundos
O conhecido Range Rover Sport SVR acaba de dar adeus ao mercado para abrir lugar na linha para o Range Rover Sport SV. A nova versão de alto desempenho do SUV passa por modificações, perde a última letra da sigla e deixa de usar o motor 5.0 V8 Supercharged da Jaguar Land Rover.
Agora, o modelo passa a ser equipado com o bloco 4.4 V8 biturbo emprestado da BMW e incorporado a um sistema híbrido-leve de propulsão. De acordo com a marca, o powertrain entrega 635 cv de potência e 81,5 kgfm de torque, sendo 60 cv mais potente e 10,2 mais forte que o antecessor.
Range Rover Sport SV 2024
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 3,6 segundos e velocidade máxima limitada de 290 km/h. São números de desempenho impressionantes para um SUV grande, alto e que pesa 2.560 quilos. Cliente que desejarem reduzir o peso podem equipar o modelo opcionalmente com rodas de 23 polegadas em fibra de carbono, que retiram 36 kg da conta.
Além disso, o novo Sport SV é o primeiro Range Rover a contar com freios opcionais de cerâmica de carbono (Brembo), que reduzem o peso em 34 kg na comparação com os freios tradicionais. O capô também é confeccionado em fibra de carbono e economiza mais 76 kg no peso final.
As rodas são calçadas por pneus Michelin Pilot Sport All Season 4 medindo 285/40 R23 na frente e 305/35 R23 na parte traseira. Dependendo do modo de condução selecionado, o SUV tem a suspensão rebaixada em mais 15 milímetros e otimiza as respostas do acelerador, da direção e das trocas de marcha da transmissão automática de 8 velocidades.
Na cabine, o Range Rover Sport SV 2024 tem bancos dianteiros com transdutores embutidos. Os assentos vibram dependendo da música tocada através do sistema de som Meridian de 29 alto-falantes e 1.430 watts, permitindo assim que o motorista e o ocupante da frente "sintam" a música. São chamados de Body and Soul Seats (BASS) e vêm acompanhados de um programa de bem-estar com seis faixas especialmente desenvolvidas (Poise, Soothe, Serene, Cool, Tonic, Glow).
Durante o primeiro ano de produção, a Land Rover venderá o modelo unicamente na configuração Edition One, que está disponível apenas para clientes selecionados e pedidos feitos mediante convite".
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover não venderá carros com rodas maiores que 23 polegadas
Picapes lideram em 21 estados: confira mais vendidos em novembro
Avaliação: Range Rover Sport híbrido é luxuoso para quem quer dirigir
Semana Motor1.com: novo Equinox, GAC no Brasil, Song Pro flex e mais
Range Rover Sport PHEV 2024 chega ao Brasil a partir de R$ 985 mil
Calmon: Novembro foi melhor mês do ano em vendas diárias
Land Rover promove experiência de direção na neve com Range Rover Sport