Após quase 2 anos de espera, a Stellantis parece finalmente próxima de trazer ao Brasil a picape Jeep Gladiator. Derivada do Wrangler, a camionete já foi lançada em países vizinhos, como a Argentina, e agora começa a rodar em testes de adaptação por aqui. O flagra acima foi captado nos arredores de Betim (MG), cidade sede da Fiat e importante centro de trabalho do grupo euro-americano no Brasil.

O interesse da Jeep em lançar a picape no mercado brasileiro vem desde 2018, quando o batismo Gladiator foi oficialmente registrado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). Na época, Motor1.com revelou em primeira mão que o modelo viria ao país. A  estreia, porém, atrasou bastante - especialmente por conta da alta demanda verificada em mercados estrangeiros. A fábrica do Ohio, única a montar o modelo, tem capacidade para produzir anualmente 100 mil unidades, mas não estava dando conta dos pedidos.

Galeria: Jeep Gladiator Rubicon 2020 - Rubicon Trail

Agora, os planos parecem ter sido retomados e o lançamento voltou para o radar. Detalhes sobre a configuração destinada ao Brasil ainda são desconhecidos, mas tudo aponta para a variante Rubicon (a mesma lançada na Argentina). Ao todo, a Gladiator mede 5,53 metros de comprimento, 1,87 me de largura, 1,93 m de altura e 3,48 m de entre-eixos. A capacidade de carga, dependendo da versão, chega aos 770 quilos.

 

Será posicionada como uma picape de nicho, com foco no lazer e no uso off-road, e certamente não custará barato - já que pagará imposto de importação de 35% por vir dos EUA. Sob o capô, tudo aponta para adoção do motor 3.6 V6 Pentastar de 285 cv e 35,9 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 8 marchas. A tração será 4x4 com reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com