Novo Hyundai Creta chega este ano, os lançamentos prometidos pela Chevrolet para 2021, a preparação da fábrica de São Caetano para produção da Nova Montana, a redução de imposto para carros importados da Europa e a vitória da CAOA sobre a Hyundai são os temas deste SEMANA Motor1.com.

Também foram destaques os comparativo mais esperado do ano entre o Volkswagen Taos, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross no duelo dos hits do momento. Vale a pena conferir as primeiras impressões do novo Mini Cooper SE, o primeiro carro 100% elétrico da marca no Brasil.

Novo Hyundai Creta terá painel digital e será lançado no fim deste ano

Novo Hyundai Creta 2022 - Teasers
Painel digital do Novo Hyundai Creta 2022

A Hyundai confirmou o lançamento do novo Creta 2022 no Brasil para o fim deste ano. A marca também divulgou imagens oficiais que mostram o visual externo e também algumas novidades do interior do SUV. Destaque para o novo painel digital e acabamento interno completamente renovado. Veja aqui os detalhes oficiais do novo Creta nacional e também o flagra mais recente que mostra o visual traseiro por completo.

Chevrolet promete 4 lançamentos para 2021 e nós revelamos quais serão

Chevrolet - Quatro lançamentos em 2021
Teaser indica as 4 novidades da Chevrolet

A Chevrolet divulgou um teaser onde confirma a chegada de 4 novidades para este ano no Brasil. Apesar da imagem tentar esconder, é possível ver que estão falando do Novo Bolt, o modelo 100% elétrico da marca que foi renovado recentemente, o Novo Equinox, uma nova versão da picape S10 e também uma série especial do Cruze. Saiba o que esperar de cada modelo da Chevrolet aqui.

GM mostra atualização da fábrica para produção da Nova Chevrolet Montana

Fábrica da GM - Chevrolet - São Caetano do Sul
Fábrica da GM - Chevrolet - São Caetano do Sul

Nesta semana, a General Motors divulgou um vídeo onde começa a mostrar as obras de sua fábrica em São Caetano do Sul. A unidade, que produz o Tracker, Spin e a linha Onix Joy, começou a ser adaptada para receber a linha de montagem da Nova Montana. O objetivo com as atualizações é transformar a fábrica quase centenária em uma das mais eficientes do mundo. Veja o vídeo com a declaração do diretor executivo da fábrica aqui.

Brasil vai reduzir em 50% os impostos de carros importados da Europa

Audi A3 Sportback 2021 - Avaliação
Modelos importados da Europa terão imposto reduzido

O Brasil vai começar a reduzir o imposto de carros importados da Europa. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil publicou nesta semana os planos de redução tarifária do acordo comercial que está sendo fechado entre Mercosul e União Europeia. Entre as definições, estão a criação de uma cota anual de importação de automóveis com imposto reduzido pela metade. Veja todos os detalhes e o prazo para que o imposto de importação seja zerado.

CAOA vence a disputa com a Hyundai e mantém exclusividade de importação

Hyundai Tucson 2022 - Exterior

Novo Hyundai Tucson, Santa Fé, Azera, Elantra, Santa Cruz, Ioniq, Palisade, Venue até o Veloster. Todos estes modelos importados continuarão sob responsabilidade do Grupo CAOA. O grupo brasileiro continuará decidindo quais deles serão vendidos por aqui. A decisão do Tribunal de Arbitragem em Frankfurt, Alemanha, mantém o direito do Grupo CAOA de produzir e importar com exclusividade veículos da Hyundai por mais 10 anos no Brasil. A decisão dá mais estabilidade para que o grupo possa fazer investimentos e trazer novidades ao Brasil. Veja os detalhes da decisão aqui.

Comparativo: Jeep Compass encara o Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross

Comparativo: Jeep Compass S vs. Toyota Corolla Cross XRX Hybrid vs. VW Taos Launch Edition

Nesta semana publicamos um super comparativo com as 3 novidades mais quentes do momentos: o líder Compass recebendo os novatos Taos e Corolla Cross. Confira os números de desempenho, fotos de todos os detalhes e também o vídeo com as impressões dos modelos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com