Em um ano díficil pela falta de semicondutores, que obrigou a General Motors a interromper a produção de Onix, Onix Plus e Tracker, a marca tenta reverter um pouco o momento ruim com o anúncio de 4 lançamentos para este ano. Os quatro já aparecem em um teaser, que já mostra bem quais serão as novidades: as reestilizações de Chevrolet Bolt e Equinox; a picape S10 na versão Z71; e o Cruze, que deve receber uma edição especial.

Três dos lançamentos já eram esperados por quem acompanha Motor1.com. Tanto o Chevrolet Equinox quanto o Bolt deveriam ter sido reestilizados no ano passado, porém a pausa na produção por causa da pandemia adiou o lançamento nos EUA – e, consequentemente, no Brasil. O teaser da GM mostra que o Bolt será o primeiro a chegar em setembro.

Chevrolet - Quatro lançamentos em 2021

O segundo lançamento será o Equinox renovado, que adota uma identidade mais parecida com a do novo Blazer. O SUV foi revelado em fevereiro do ano passado, durante o Salão de Nova York. Perderá o motor 2.0 turbo de 262 cv do Camaro, passando a ser vendido somente com o 1.5 turbo de 172 cv, mudança que já foi feita na linha atual oferecida no Brasil. O teaser ainda mostra o emblema “RS” na grade, fazendo com que seja o segundo carro da linha esportivada a ser vendida no país.

A picape S10 também terá uma novidade que já havia aparecido na mídia, com a chegada da versão Z71. Sua vinda foi confirmada antes por concessionários na Argentina, como uma forma de compensar o adiamento da Silverado. A ideia é usar um pacote off-road mais leve do que a High Country, para que vire uma opção para enfrentar a Ford Ranger Storm por um preço mais baixo. Espera-se que mantenha o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm.

Chevrolet - Quatro lançamentos em 2021

O último modelo prometido é a surpresa, pois a imagem clareada confirma que trata-se do Chevrolet Cruze. Não aparenta ter nada de diferente, já que a grade e o logo estão claros, o que pode indicar que não se trata de um Cruze Midnight. Uma possibilidade seria a criação de um Cruze RS diferente do que está nos Estados Unidos, que tem um para-choque diferenciado. Mas nada impede que a marca esteja despistando e realmente tenha retomado os planos da versão Midnight.

A Chevrolet promete que começará a divulgar cada um deles a partir da próxima semana, em uma websérie que focará em cada modelo individualmente. “A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre, que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado. Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com