A Hyundai já trabalha para o lançamento da nova geração do Creta. Mais uma vez, o SUV foi flagrado durante gravação de material publicitário em São Paulo, dessa vez pelo leitor Rafael Bomtempo. Pela primeira vez, o Hyundai Creta 2022 mostra sua traseira sem disfarces, complementando o pacote anterior de imagens.

Pela foto, confirmamos a suspeita inicial. O novo Creta 2022 terá a traseira que conhecemos na versão russa, com as mesmas lanternas utilizadas na versão chinesa, porém sem a barra cromada na tampa fazendo a ligação entre as peças. Mais uma vez, a Hyundai aposta em um design que poderá ser polêmico, como aconteceu com o HB20, mas o diferenciando bastante de seus concorrentes.

A Hyundai já começou com os teasers da nova geração do Creta. Ele se renova praticamente por completo, tanto no exterior quanto no interior. Por dentro, terá painel de instrumentos digital, uma nova central multimídia e novos equipamentos de segurança, como alerta de colisão com frenagem automática, alerta de saída de faixas e, para o conforto, piloto automático adaptativo e freio de estacionamento automático com Auto Hold.

Flagra Hyundai Creta 2022
Hyundai Creta brasileiro
Hyundai Creta 2022 (Rússia) - Fotos ao vivo
Hyundai Creta russo

A parte mecânica terá uma importante alteração. Sai o 1.6 aspirado, entra o 1.0 turbo, há utilizado no HB20, como a opção para as versões mais baratas. Para as mais caras, a marca deverá manter o 2.0 aspirado, ambos ligados ao câmbio automático de 6 marchas. A apresentação deve acontecer no fim de 2021 e começo de 2022, mas a empresa divulgará mais informações sobre o novo Creta nos próximos meses.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com