Após confirmar que Nova Montana será produzida em São Caetano do Sul, a General Motors inicia a divulgação de uma série mensal que mostrará o processo de transformação da sua fábrica paulista. No vídeo, além de ser possível ver as obras, a marca também destaca a operação quase centenária da unidade.

Em seu perfil no Linkedin, além do vídeo, a marca reafirma que a picape está em desenvolvimento e que é uma das novidades do ciclo de investimento de R$ 10 bilhões que serão aplicados no estado de São Paulo até meados da década.

Fábrica da GM - Chevrolet - São Caetano do Sul

No vídeo, conduzido por Michel Malka, diretor-executivo do complexo, são exibidas imagens da preparação da linha de montagem, o que inclui a instalação de novos robôs e ferramentais com conceitos inéditos de manufaturada para produção da nova Montana. A montadora também afirma que a unidade está sendo totalmente atualizada para se tornar uma das mais eficientes do mundo.

"Desde 2017 estamos transformando esta, que é a fábrica automotiva com mais tempo de operação no Brasil. O resultado destes cinco anos de intensas melhorias é uma fábrica quase centenária com capacidade para competir com qualquer fábrica do mundo", destacou Malka. 

Nova Chevrolet Montana 2022
Primeira imagem da Nova Chevrolet Montana 2022

A nova geração da Chevrolet Montana será maior e mais sofisticada, mirando a Toro e se posicionando acima das compactas Strada e VW Saveiro. Desenvolvida com base na plataforma GEM, a mesma usada pelo Onix, Onix Plus e Tracker, terá a base monobloco (assim como a Toro) e deve entregar conforto de carro de passeio com a vantagem de uma caçamba. Debaixo do capô é esperado o mesmo motor 1.2 turbo de até 133 cv e 21,4 kgfm utilizado no Tracker. 

A data de lançamento da Nova Montana ainda não foi divulgada pela GM, mas a expectativa é de que o modelo seja completamente revelado em 2022.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com