Apesar do lançamento relativamente recentes, o Hyundai Alcazar parece ter caído rápido nas graças dos consumidores indianos. Prova disso vem da própria marca, que confirma o recebimento de mais de 11 mil pedidos pelo modelo nas últimas semanas. Fora isso, o modelo acumula também 5.600 unidades vendidas no primeiro mês de oferta, em especial das versões equipadas com motor 1.5 turbodiesel de 115 cv (mais de 60% de participação).

Considerado o "Creta das famílias", o Alcazar se diferencia do irmão pela oferta de 7 lugares e teto ligeiramente mais alto e plano, acompanhando o comprimento extra da carroceria. A distância entre-eixos também muda, sendo 150 milímetros maior e totalizando agora 2,76 metros. Para efeito de comparação, o Creta convencional mede 4,27 metros de comprimento e conta com 2,61 metros de entre-eixos.

Galeria: Hyundai Alcazar 2021

Por dentro, o painel oferece capricho extra em detalhes do acabamento, incluindo revestimentos de melhor qualidade e materiais com diferentes texturas. Dependendo da versão, o Alcazar pode acomodar 6 pessoas no esquema 2+2+2 (incluindo segundo console central com carregador wireless para smartphones) ou até 7 passageiros na proporção 2+3+2.

A lista de equipamentos inclui sistema multimídia de 10,25” com Apple CarPlay e Android Auto, teto solar panorâmico, painel de instrumentos digital, câmera 360°, sistema de som Bose Premium com 8 alto-falantes, ar-condicionado automático, iluminação ambiente com até 64 cores, banco do motorista com ajustes elétricos, modos de condução Eco, Comfort e Sport, bem como controle de tração com modos Sand, Mud e Snow.

Sob o capô, além do motor 1.5 turbodiesel, é oferecido um 2.0 aspirado a gasolina com 159 cv (0 a 100 km/h em 10 segundos, segundo dados oficiais). O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de 6 marchas. A tração é sempre dianteira. Nas versões a gasolina a Hyundai promete consumo na casa dos 14,5 km/h, enquanto nos modelos diesel as médias são de até 20,4 km/l.

No Brasil, o Alcazar ainda não tem previsão de lançamento, mas o novo Creta já está mais do que confirmado. Estreará oficialmente nos próximos meses e já está sendo divulgado por meio de teasers.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com