A nova geração do Hyundai Creta é um dos lançamentos esperados para 2021. A renovação do SUV que já foi o mais vendido do mercado brasileiro é bastante esperada e não deve demorar para aparecer nas lojas e ruas. Segundo um levantamento da IHS Markit e do Automotive Business, fornecedores trabalham com junho como a data de inicio de produção do novo Creta.

O Hyundai Creta segue em testes pelo Brasil. O flagra enviado pelo leitor Richard Lincont mostra um pequeno comboio com o SUV camuflado na Bahia, algo comum para a avaliação em diversas condições de temperatura e terrenos, por exemplo. Além do visual que irá dividir opiniões, o novo Creta deve receber o motor 1.0 turbo, que hoje está no HB20 e HB20S, como uma das opções. Também existe a possibilidade de estreia do 1.4 turbo dentro da linha nacional.

Flagra: Novo Hyundai Creta 2022 na Bahia
Flagra: Novo Hyundai Creta 2022 na Bahia

Ambos seriam substitutos dos atuais 1.6 e 2.0 aspirados. O novo Hyundai Creta também melhorará sua oferta de tecnologias, com sistemas como alerta de colisão com frenagem automática, faróis full-LED e alerta de saída de faixa. Recentemente mostrado, o Bluelink, um serviço de conectividade entre o carro e o proprietário pelo smartphone, também estará no SUV.

O design promete ser a parte mais controversa do novo Hyundai Creta. Como no exterior, o SUV terá a dianteira com os faróis divididos em 2 partes, além de lanternas traseiras bem diferentes do que encontramos no atual. Será uma mudança bastante forte, saindo de um estilo mais conservador que conhecemos desde 2017. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com