Imagens mostram que versão nacional adotará uma mescla do visual russo com o chinês

Um dos principais lançamentos do ano, o novo Hyundai Creta 2022 já acaba com um de seus segredos, revelando como será o visual da 2ª geração do SUV compacto. O modelo apareceu nas ruas sem nenhuma camuflagem, gravando as peças publicitárias, como revelam as fotos feitas por Stefano Saraceni, do perfil @carsbysfs no Instagram, que gentilmente cedeu as imagens.

A primeira imagem que você vê acima é a que confirma o que foi adiantado em primeira mão para o Motor1.com: o Hyundai Creta 2022 produzido no Brasil terá um visual diferente da variante chinesa, adotando um design bem próximo da versão russa. A grade tem um formato semelhante ao da geração que ainda está nas concessionárias nacionais, assim como acontece no Creta russo, mas com uma diferença: enquanto a variante da Rússia eliminava a entrada de ar separada na parte superior, o Creta nacional irá reposicioná-lo na parte de baixo, próximo da placa de identificação.

Hyundai Creta 2022 - Novos flagras
A frente do Creta 2022 nacional
Hyundai Creta 2022 (Rússia) - Fotos ao vivo
A versão russa do Creta
Hyundai ix25 (Creta) China
E o ix25, o Creta vendido na China

Outra parte que muda é o para-choque, ao adotar uma entrada de ar maior, embora mantenha a “boca” em plástico cinza. Este novo formato levou também a uma mudança nas luzes de neblina, aumentando o seu tamanho. De resto, a frente continuará com os faróis rodeados por três linhas finas em LED.

Uma das fotos mostra um pouco da traseira. O ângulo não nos permite ver toda a parte de trás, apenas o suficiente para confirmar que as lanternas serão iguais ao modelo russo, abandonando a barra que atravessava toda a tampa do porta-malas. O para-choque terá uma passagem de ar bem larga e a divisão brasileira da Hyundai usará uma pintura em prata ao invés da cor escura – ao menos na versão avistada.

Galeria: Hyundai Creta 2022 - Novos flagras

Quando for lançado, o Hyundai Creta nacional seguirá com o motor 2.0 aspirado de 166 cv e 20,5 kgfm que equipa o modelo já produzido em Piracicaba (SP), sempre acompanhado da transmissão automática de 6 marchas. Já o 1.6 de 130 cv e 16,5 kgfm deve sair de linha, substituído pelo 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm (o mesmo do HB20), para que o carro se encaixe nas novas normas de emissões do Proconve 7.

A estreia do novo Hyundai Creta 2022 está prevista somente para o último semestre do ano, montado em Piracicaba (SP). Enquanto isso, a fabricante já trabalha em uma reestilização para a versão global, que deve se inspirar na geração atual do Creta, como os primeiros flagras adiantam. O lançamento é previsto para o ano que vem, começando na China.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com