Nova Nissan Frontier para os EUA começa a ser produzida em série
Versão norte-americana tem design próprio e sem relação com a Frontier global vendida no Brasil
Aproximadamente 5 meses depois da apresentação oficial, a Nissan inicia nos Estados Unidos a produção em série da nova geração da picape Frontier. Produzida exclusivamente para o mercado norte-americano, a camionete sai da fábrica de Canton, no Mississippi, com importante avanços em relação ao modelo anterior e a missão de enfrentar rivais de peso como Toyota Tacoma, Chevrolet Colorado, Ford Ranger, GMC Canyon e Jeep Gladiator.
Diferentemente da versão global, vendida no Brasil e em vários outros países, a Frontier norte-americana tem design próprio e conjunto mecânico exclusivo. As linhas gerais são retilíneas e conferem design robusto, bem ao gosto do consumidor local. Detalhes da traseira, como tampa da caçamba e formato das lanternas, remetem à outra camionete da marca produzida nos EUA: a grandalhona Titan.
Galeria: Nissan Frontier 2022 EUA - Fábrica
No interior, destaque para a central multimídia de 8 ou 9 polegadas (a maior da categoria), partida por botão, saídas de ar posicionadas na vertical, ar-condicionado digital, entre outros. Em termos de conectividade, há integração com Apple CarPlay e Android Auto, e portas USB-A e USB-C na frente. Já recursos como carregador sem fio para smartphones e ponto de acesso Wi-Fi são oferecidos como opcionais.
A plataforma adotada é uma versão extensamente modernizada da arquitetura F-Alpha, usada pela Frontier desde 2004 e diferente da arquitetura que equipa a Frontier global. A Nissan diz que adequou a base à mova realidade do segmento e, dessa forma, otimizou pontos como estabilidade, conforto e capacidade off-road. A marca também anuncia redução de 80% em ruídos e vibrações.
Sob o capô, o novo motor 3.8 V6 a gasolina entrega potência de 314 cv e torque de 38,8 kgfm, e sai de fábrica sempre ligado câmbio automático de 9 marchas. A tração 4x4 é acionada eletronicamente via seletor giratório. Para ajudar no off-road, algumas versões, como a Pro-4X, oferecem diferencial traseiro com travamento eletrônico, placas protetoras na parte inferior da carroceria e amortecedores específicos.
Falando em versões, a gama é composta pelas configurações S, SV, Pro-4X e Pro-X. Há opção de cabine estendida ou dupla, bem como duas opções de tamanho para a caçamba.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Nissan
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:00 ABVE: produção nacional de carros elétricos começará até 2026
- 09:00 RAM 1500 Classic sai de linha no Canadá, mas segue firme à venda no Brasil
- 08:00 Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
- 16:17 Ram Rampage Night Edition tem visual exclusivo e chega por R$ 277.990
- 15:18 Novo Renault Duster é lançado com conjunto híbrido E-Tech de 140 cv
- 12:19 Chery confirma picape média para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger
- 11:10 Mitsubishi L200 Triton Sport estreia edições limitadas por até R$ 319.990
- 10:02 Kia Tasman 2025 fugirá do padrão de design do segmento; veja projeção
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |