O novo Captur 2022 está chegando e com isso a Renault está divulgando as principais informações de seu SUV compacto atualizado a conta-gotas. Dessa vez a marca divulgou uma foto que revela os detalhes do interior, que aparentemente terá um salto de qualidade em relação ao modelo atual.

Segundo a Renault, a cabine traz uma renovação que inclui materiais suaves ao toque. À primeira vista, conseguimos identificar que o SUV terá esse material macio ao toque no console central, na alça do lado direito que aparentemente é revestida de couro ou um material semelhante. Já o painel terá a opção de cor em duas tonalidades, com a porção superior do painel em marrom e a parte abaixo em preto.

Galeria: Renault Captur 2021 (Rússia)

Há ainda um acabamento preto brilhante (também aplicado nas portas) dividindo o painel e contornando a tela central, bem como detalhes em prata no console (onde fica a partida por botão), alavanca de câmbio, volante, puxadores da porta e nas saídas de ar dos cantos. 

E por falar na tela, se seguir o modelo vendido na Rússia (o que deve acontecer) o display será de 8 polegadas, com o sistema multimídia oferecendo suporte a Android Auto e Apple CarPlay. Mas voltando ao painel, essa foto revelada pela Renault mostra que a parte superior da peça é somente pintada de marrom, com sua textura aparentando ser de plástico igual ao do modelo atual. No Captur vendido na Rússia, essa região é mais lisa e aparenta um melhor acabamento. Vamos tirar a dúvida quando avaliarmos o SUV compacto.

Renault Captur 2021 (Rússia)
Captur russo
Renault Captur 2022 - interior teaser
Captur brasileiro

Na foto podemos observar também o que já havíamos comentado antes: os comandos do piloto automático saíram debaixo do freio de estacionamento, local nada prático, e foram deslocados para o volante, onde faz bem mais sentido. Aliás, o volante do Captur 2022 também é novo, sendo o mesmo usado por sua variante russa. Entre os equipamentos, são esperados câmera com visão 360 graus, alerta de ponto cego e mais.

Por fim, a marca já revelou que o novo Captur 2022 estreará o novo motor turbo 1.3 TCE flex com 170 cv e 27,5 kgfm de torque, combinado sempre ao câmbio automático CVT e que deverá equipar as versões intermediária e topo de linha. Já modelo de entrada provavelmente vai manter o atual 1.6 flex aspirado de 120 cv e 16,2 kgfm. Agora é esperar seu lançamento no dia 7 de julho – e você confere todos os detalhes aqui na próxima quarta-feira no Motor1.com.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com