O Jeep Wrangler Rubicon 392 foi revelado em novembro passado e logo surgiu uma dúvida: será que a marca também criaria uma versão dessas para a picape Gladiator? Não há qualquer promessa a respeito, mas Brandon Grimus, gerente sênior da picape, deu uma entrevista ao site Muscle Cars and Trucks, sugerindo que a empresa está de olho no que os fãs da Jeep querem e estão vendo uma demanda por uma versão mais radical para a picape do Wrangler.

Na entrevista, Grimus explica que há muitos fãs e pessoas ativas dentro das comunidades da Jeep que adorariam ter a oportunidade de comprar uma picape Gladiator com um motor V8 sob o capô. Antes da Jeep colocar o propulsor de oito cilindros no Wrangler, a marca dizia que os pedidos pelo Wrangler V8 cresciam constantemente, a ponto de que ficou difícil ignorar e isso levou à criação do Wrangler Rubicon 392. A versão mais potente do utilitário tem um 6.4 V8 de 476 cv.

Galeria: Jeep Wrangler Rubicon 392 2021 - Avaliação

Não falta empresas de preparação cobrando valores absurdos para trocar o motor da Gladiator por um maior e mais potente. Um exemplo é a Hennessey Maximus, que oferece nada menos que 1.012 cv e que custa absurdos US$ 200 mil (R$ 988.470 na cotação atual), justificados por ter poucas unidades produzidas. Isso mostra que há um mercado para uma picape mais potente e seria besteira ignorar esta demanda.

Porém, no momento, não há qualquer confirmação de que o modelo será produzido ou que já esteja em uma fase inicial de desenvolvimento. Por outro lado, como Grimus disse, a demanda pelo Wrangler V8 foi tão grande que a Jeep não pode ignorar, então o mesmo pode acontecer com a Gladiator. Quem sabe não virá depois da versão híbrida 4xe?

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com