A Nissan acaba de anunciar na Austrália o lançamento de uma versão superpreparada da picape Frontier. Batizada de PRO-4X Warrior e baseada na recente reestilização da camionete, a nova variante se diferencia pela pegada off-road e pelos diversos equipamentos adotados. Diretor da Nissan no país, Stephen Lester disse que o modelo é o primeiro de "vários novos e empolgantes modelos Warrior em nossa linha".

A versão foi desenvolvida em parceria com a empresa de engenharia local Premcar e também existiu no modelo anterior da picape. O nível de modificações é profundo e inclui mudanças tanto no design quanto no conjunto mecânico. Na dianteira, chama atenção o para-choque robusto e preparado para absorver grandes impactos. Há ainda uma barra de LEDs e detalhes com o nome da picape, que no mercado australiano se chama Navara.

Galeria: Nissan Frontier PRO-4X Warrior

A suspensão também foi intensamente modificada e agora molas e amortecedores mais robustos, novos batentes, barras de aço sob a carroceria para proteção e altura em relação ao solo levada em 42 milímetros. Há ainda rodas de liga-leve exclusivas e pneus todo-terreno com 32 polegadas.

“A paisagem única da Austrália é acidentada e estimulante, e o projeto Warrior foi concebido para fornecer veículos que compartilham esses atributos, sem sacrificar a segurança, a tecnologia ou o conforto na estrada”, explicou Lester.

Sob o capô, o motor 2.3 turbodiesel de 190 cv de potência e 45,8 kgfm de torque continua o mesmo. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 7 velocidades, sempre com tração 4x4. As vendas no mercado local serão iniciadas entre agosto e setembro. As versões FX4 Max e Raptor da Ford Ranger serão as principais concorrentes.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com