Além do Compass reestilizado e equipado com novo motor 1.3 turbo, a Jeep prepara outro importante lançamento para o Brasil neste ano: o inédito SUV de 7 lugares. Desenvolvido em grande parte pela divisão brasileira da marca, o modelo estreará no 2º semestre e deverá se chamar Commander (batismo já conhecido dentro da empresa). Será produzido em Goiana (PE) para abastecer a América Latina e na Índia para atender países da Ásia e Europa.

No caso do Brasil, a própria Jeep já disse o novo modelo será um dos mais modernos produzidos nacionalmente. Terá tecnologias como piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixas, aviso de ponto-cego, frenagem automática de emergência e o novo sistema multimídia da Jeep com conectividade 4G com Wi-Fi a bordo e espelhamento de smartphones sem fio via Apple CarPlay e Android Auto.

Galeria: Novo Jeep Commander - Projeção

Externamente, se diferenciará do Compass não só pelo comprimento extra (que implicará em portas bem maiores e janelas mais amplas), como também pelo design. O Commander terá dianteira com estilo próprio, inspirado nos recém-lançados Grand Cherokee e Grand Wagoneer, e traseira com lanternas exclusivas. Por dentro, o espaço interno promete ser referência na categoria, com três fileiras de bancos capazes de acomodar até 7 passageiros.

Sob o capô, são esperados motores 2.0 turbodiesel (recalibrado para entregar potência na casa dos 200 cv) e 1.3 a gasolina, também turbo, com 185 cv. O câmbio será sempre automático, de 9 marchas no primeiro caso e 6 marchas no segundo. A tração será 4x4 nas versões turbodiesel, assim como no Compass.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com