Pelo jeito longe de ter a nova geração no Brasil, o Peugeot 2008 terá uma novidade em breve. No dia conhecido como "Star Wars Day", ou 4 de maio, a marca francesa divulgou um teaser sobre uma série especial do seu SUV, que terá o motor 1.6 turbo de até 173 cv e câmbio automático de 6 marchas.

Mas é apenas isso. A marca não deu qualquer outra informação, nem mesmo uma simples foto do 2008 Skywalker, nome que remete diretamente a série famosa. Devemos esperar detalhes como pintura em rodas e algumas partes da carroceria, além de logos identificando a versão. Será interessante aos fãs de Star Wars ter um carro com essa assinatura e ao menos terá o motor mais potente da marca. A ficha de equipamentos deverá ser a mesma da versão Griffe, que hoje custa R$ 118.990.

O Peugeot 2008 Skywalker não tem uma data de lançamento divulgada - apesar que teria sido mais interessante a apresentação nesta data celebrada pelos fãs. Produzido em Porto Real (SP), anda um pouco esquecido até mesmo pela marca, que focou seus esforços no hatch 208 no ano passado. 

Ao mesmo tempo, a produção da nova geração era até esperada na região, já com a plataforma CMP em Porto Real (RJ) ou na Argentina, mas nenhum rumor foi confirmado pela Peugeot. Enquanto isso, o 2008 segue como o único Peugeot produzido em Porto Real (RJ), que aliás se prepara para um novo SUV da Citroën, ao lado do C4 Cactus, e outros modelos da marca. Enquanto isso, nos resta esperar mesmo o 2008 Skywalker. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com