Peugeot 2008 2022 perde versão de entrada e parte de R$ 98.990
SUV manteve motor 1.6 turbo na versão topo
Discretamente, a Peugeot fez mudança no SUV 2008 2022. Como aconteceu em outras montadoras, a marca francesa alterou a oferta de versões e tirou de linha a de entrada, Allure, que custava até o momento R$ 84.990. Agora são 2 opções, Allure Pack e Griffe, sendo a última com o motor 1.6 turbo de até 173 cv e câmbio automático de 6 marchas.
O Peugeot 2008 2022 Allure Pack tem o motor 1.6 aspirado de até 118 cv com o câmbio automático de 6 marchas. Custa R$ 98.990 e tem como principais itens de série as rodas de 16", o Peugeot i-Cockpit (painel de instrumentos elevado com volante de diâmetro reduzido), direção elétrica com coluna com regulagem de altura e profundidade, volante em couro, 4 airbags, piloto automático e ar-condicionado manual, sistema multimídia com tela de 7" com espelhamento de smartphones e câmera de ré, entre outros.
Galeria: Teste - Peugeot 2008 THP AT
Já o Peugeot 2008 2022 Griffe tem o motor 1.6 turbo THP de até 173 cv com câmbio automático de 6 marchas. Por R$ 118.890, vem com (além do Allure Pack) 6 airbags, controle de tração e estabilidade (Grip Control, com seletor de modos de condução), sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático dos faróis, freio de mão tipo aviação, ar-condicionado automático de 2 zonas, teto panorâmico, bancos em couro e tecido e outros.
Nova geração?
O Peugeot 2008 já roda em nova geração na Europa sobre a plataforma CMP, a mesma que está no 208 produzido na Argentina. Apesar dos rumores, ainda não foi confirmada a sua produção para o Mercosul, apesar do segmento de SUVs compactos estar cada vez mais aquecido e rentável para seus fabricantes. Ele até foi registrado no Brasil, mas segue como dúvida.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Com fim do Cactus, Citroen mata C4 no país; relembre história
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?