Especulada há quase 2 anos, a chegada ao mercado da inédita variante 4 portas do Suzuki Jimny está cada vez mais próxima de acontecer. Protótipos já foram flagrados em testes e detalhes específicos sobre o projeto vão aos poucos se tornando conhecidos. Nesta semana, por exemplo, veio à tona a informação de que o modelo já nascerá reestilizado, antecipando o facelift que que também será aplicado no modelo de 2 portas.

As mudanças serão concentradas na dianteira e devem colocar o modelo em paridade com a nova linguagem visual da marca. São esperadas alterações no desenho dos para-choque, grade, rodas e elementos internos das lanternas - porém nada profundo ou que possa modificar a identidade de design característica do Jimny. O interior deve acompanhar as novidades com multimídia atualizada e novos grafismos no cluster.

Galeria: Suzuki Jimny de entre-eixos alongado

Em termos gerais, o Jimny de 4 portas será entre 20 cm e 30 cm mais comprido que o tradicional. Dessa forma, o comprimento total ficará na casa dos 3,85 metros e abrirá espaço para a instalação das portas extras. O modelo das fotos, apesar de alongado, ainda aparece com apenas 2 portas, mas é na verdade uma mula de testes. A versão final terá, de fato, as 4 portas. A altura e a largura (atualmente em 1,73 m e 1,64 m, respectivamente) não devem mudar.

A nova variante deixará o Jimny com proposta mais familiar, de modo a ofertar espaço para até 5 ocupantes - e não apenas 4, como atualmente. Além disso, a capacidade do porta-malas também deverá crescer para além dos parcos 85 litros atuais. Sob o capô, será mantido o motor 1.5 a gasolina de 102 cv associado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades. O peso estimado ficará na casa dos 1.200 kg (100 kg a mais).

O lançamento acontecerá ainda neste ano, provavelmente no segundo semestre. Assim como o modelo mais curto, o Jimny de 4 portas terá alcance global.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com