Apesar disso, ficou faltando as portas traseiras

O pequeno off-roader, o Suzuki Jimny, já é oferecido em vários comprimentos dependendo do mercado. A versão global (conhecida como Jimny Sierra) tem 3,55 m de comprimento, enquanto a versão kei car com especificações JDM tem apenas 3,40 m. Antigos rumores apontavam que uma nova versão de distância maior no entre-eixos do Jimny estaria próxima, e foi o que as imagens em flagrante abaixo comprovam.

Exceto pela distância extra entre os eixos dianteiro e traseiro, o protótipo camuflado parece o mesmo que as configurações do Jimny na versão mais curta, com a roda sobressalente montada na parte traseira semelhante a um Mercedes Classe G. Curiosamente, a versão possui apenas duas portas, contrapondo rumores sobre a carroceria de quatro portas estar nos planos da montadora. Nem é preciso dizer que a configuração de maior distância entre-eixos já traz uma grande melhoria em termos de espaço para as pernas nos bancos traseiros e no porta-malas.

Galeria: Suzuki Jimny de entre-eixos alongado

Há dúvidas se a Suzuki também estaria planejando uma picape para essa linha, considerando que o conceito do Jimny Survive apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio, alguns anos atrás, possuía uma cabine minúscula. Com a distância entre eixos alongada, e uma possível exclusão do banco traseiro, podem abrir espaço para uma caçamba maior.

Em um cenário ideal, o Jimny LWB terá um motor mais eficiente (e potente) do que o atual motor de aspiração natural de 1,5 litro, com 100 cavalos de potência oferecidos. Um motor mais econômico, possivelmente com hibridização e turboalimentação, traria de volta a versão de passageiro, mas é apenas uma especulação neste momento.

Espera-se que a Suzuki revele o novo Jimny alongado no fim deste ano, quando o modelo de quatro portas também poderá entrar na linha. Pelo que ouvimos, a versão com portas traseiras será montada na Índia usando kits importados do Japão, mas esperamos que a montadora tenha planos globais para ele.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com