Próximo de estrear no Brasil, o novo Suzuki Jimny Sierra retoma o conceito de um jipinho mais rústico capaz de andar bem tanto na cidade quanto na terra - por isso vem fazendo sucesso no mundo todo. E já há quem sonhe com uma picape baseada no utilitário, com um estilo bem parecido com a Jeep Gladiator, derivada do Wrangler.

A ideia é tão interessante que o pessoal do site Kolesa.ru resolveu criar uma projeção de como seria uma picape do Jimny Sierra. E não é que ficou parecida mesmo com a Gladiator, guardadas as devidas proporções? Devido ao seu tamanho, seria mais uma rival para Fiat Toro e Renault Duster Oroch do que para modelos médios.

Galeria: Suzuki Jimny picape - Projeção

Para criar o modelo virtual, o site pegou o Jimny, adicionou as portas traseiras e uma pequena caçamba, mantendo toda a parte frontal. Vale lembrar que a própria Suzuki fez algo semelhante, com o conceito Jimny Sierra Pickup Style apresentado em dezembro do ano passado.

Infelizmente, a marca não deve apostar em uma picape baseada no Jimny, mesmo que as picapes estejam ficando cada vez mais populares. Além disso, falta capacidade de produção, pois a fabricante não está conseguindo atender a demanda global pelo jipinho.

Já que não teremos um Suzuki Jimny Sierra picape, fica a expectativa pelo utilitário. Ele já foi visto em testes no Brasil e tem lançamento confirmado para o último trimestre deste ano. Virá somente na versão com motor 1.5 de 108 cv e 13,2 kgfm, com opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 posições. Espere por preços por volta de R$ 90 mil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com