Muito esperado no Brasil, o Mustang chegou fazendo muito sucesso e batendo seu eterno rival Camaro em vendas. Agora a marca norte-americana lança no nosso mercado o Mustang Mach 1, uma opção ainda mais exclusiva, mais esportiva e com diversas modificações que o colocam num patamar acima do Mustang GT, que deixa de ser oferecido no país.

Para entregar mais performance e visual distinto, o novo Mustang Mach 1 usa elementos do Shelby GT350, GT500 e do Bullitt, as versões mais nervosas do lendário modelo. Esta receita não é inédita, já que a versão já esteve no catálogo em outras 4 ocasiões: 1969, 1971, 1974 e 2003, sempre com a mesma proposta. Agora ele usa o V8 5.0 Coyote utilizado no GT, adiciona o coletor de admissão do GT350, assim como borboleta de admissão, sistema de refrigeração do motor e radiador da transmissão. 

Galeria: Ford Mustang Mach 1 (BR)

Do cobiçado Shelby GT500, o Mach 1 pega na prateleira o sistema de escape, difusor traseiro, buchas e braços da suspensão traseira e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro. Do Bullitt, a barra anti-torção e indução de ar "open box", com filtro cônico esportivo. São 483 cv (7.250 rpm) e 56,7 kgfm de torque (4.900 rpm), no Brasil sempre com o câmbio automático de 10 marchas, recalibrado para a versão.

Por dentro e por fora, o Mach 1 faz referências ao passado, como na costura dos bancos, e também adota peças dos Shelby e do Bullitt para melhorar a aerodinâmica e o aspecto esportivo. A suspensão foi recalibrada, inclusive os amortecedores adaptativos. Os freios são assinados pela Brembo, com pinças de 6 pistões e os pneus nas rodas de 19" são esportivos da Michelin.

Ford Mustang Mach 1 (BR)

São 7 modos de condução (Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag, Neve/Molhado e My Mode, configurável), que alteram parâmetros do motor, transmissão, suspensão, direção e outros pontos. Como um bom esportivo, há o controle de largada e o Line Lock, para o famoso burnout.

O Mustang Mach1 chega ao Brasil em versão única por R$ 499.000. As cores disponíveis são: O cinza Dover com faixas pretas com contorno laranja, Branco Ártico, preto Astúrias e prata Orvalho com contorno vermelho, azul Indianápolis, laranja Astana, vermelho Arizona e amarelo Talladega em contraste com o branco.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com