Divisão de luxo da Chery, a submarca Exeed acaba de anunciar na China novidades para o crossover TXL. Considerado o equivalente premium do Chery Tiggo 8 (lançado há poucas semanas no Brasil), o modelo recebeu alterações típicas de facelifts e passou a se enquadrar nas diretrizes estéticas mais recentes da empresa.

Na comparação com o modelo anterior, o TXL reestilizado ganhou para-choque remodelado e agora formado por barras horizontais na cor da carroceria, luzes diurnas de LED posicionadas na vertical e nova entrada de ar na parte inferior. A traseira recebeu defletores com novo formato, para-choque revisto e sutis alterações no arranjo interno as lanternas.

Galeria: Novo Exeed TXL

Já por dentro, as mudanças foram bem mais significativas. O painel, por exemplo, foi todo reprojetado tanto estética quanto ergonomicamente e agora exibe todas telas horizontais ladeadas,  como em modelos da Mercedes-Benz. A primeira abriga as funções do quadro de instrumentos, enquanto a segunda reúne os comandos do sistema de entretenimento. Há novidades ainda no console central e no formato das saídas de ar.

Sob o capô, segue sem alterações o conjunto formado pelo motor 1.6 turbo associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas (o mesmo do Tiggo 8).

Exeed no Brasil

Por aqui, há grandes chances de lançamento dos modelos da Exeed, inclusive com produção local. Em junho, por exemplo, o presidente da Caoa Chery confirmou que a matriz finalmente liberou a produção do primeiro modelo da marca no Brasil. Marcio Alfonso não deu detalhes sobre qual será o veículo, mas adiantou que o lançamento acontecerá em 2021 e "com alto padrão de acabamento e tecnologia para concorrer com marcas como BMW e Mercedes-Benz".

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com