Depois de posar para lentes espiãs com diferentes tipos de grade, praticamente sem disfarces e, mais recentemente, ao lado da Ranger, a aguardada picape Ford Maverick aparece agora naquela que será a versão de entrada da gama. O protótipo dispensa diversos elementos de design e exibe simplicidade com retrovisores, maçanetas e para-choques sem pintura, bem como rodas de ferro sem calotas.
Além disso, os faróis são do tipo halogênio e a janela traseira deslizante está ausente. Nesta versão, a Maverick será destinada principalmente para frotistas e empresas, coincidindo com o rumor de que será um dos veículos mais baratos da Ford nos Estados Unidos. Atualmente sem compactos, o portfólio local da marca começa com o EcoSport por US$ 19.995 (faixa inicial de preços especulada para a picape).
Mecanicamente, a Maverick será construída sobre a plataforma C2 (a mesma do Focus europeu e dos SUVs Escape e Bronco Sport) e posicionada abaixo da Ranger. Na comparação com a prima, será entre 60 cm e 70 cm mais curta, dependendo da configuração. A construção será do tipo monobloco, como em carros de passeio, e, portanto, diferente do esquema de chassi separado da carroceria comum em picapes médias e grandes.
Sob o capô, são esperados os mesmos motores do primo Bronco Sport: 1.5 e 2.0 turbo EcoBoost, ambos ligados ao câmbio automático de 8 marchas. A tração será dianteira ou integral. Haverá ainda uma variante híbrida, provavelmente equipada com o mesmo conjunto do Escape Hybrid: motores 2.5 aspirado e elétrico, entregando 200 cv de potência combinada e consumo de até 18,7 km/litro.
O lançamento acontecerá ainda neste ano (provavelmente no 2º semestre), com produção a partir de julho na planta mexicana de Hermosillo para abastecer diversos mercados globais, desde os Estados Unidos até o Brasil. Por aqui, brigará diretamente com a Fiat Toro. Lá fora, enfrentará a Hyundai Santa Cruz, que será revelada no próximo dia 15.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Novos Equinox e Duster flagrados no Brasil e mais
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Maverick Lobo tem suspensão rebaixada de fábrica e até 'modo proibido'
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford Maverick já tem data para ganhar novo visual e versões inéditas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda