A nova picape Ford Maverick começará a ser produzida em série a partir de julho, de acordo com o Automotive News citando informações vindas de seus fornecedores. É um pouco antes que o esperado já que rumores indicavam que as vendas começariam no fim de 2021 como modelo 2022. Se esta informação está correta, então a picape deverá chegar aos concessionários dos Estados Unidos no começo do 2º semestre e a apresentação oficial acontecerá em breve. 

Sabemos que a Ford está na fase de produção das unidades pré-série no México. Imagens vazadas da linha de produção mostram a montagem na planta de Hermosillo. Além disso, uma lista da produção de fevereiro deste ano mostra que a fábrica fez 21 unidades de um produto chamado de "C-Pick Up", um claro codinome para a picape compacta. 

Galeria: Picape Ford Maverick - Novo flagra

A Maverick usa a plataforma C2 da Ford, que também está no Bronco Sport e no Escape. Os compradores poderão escolher entre o 1.5 turbo de 3 cilindros ou um 2.0 turbo de 4 cilindros. Rumores sobre uma versão híbrida existe e pode estar em desenvolvimento. Haverá também a opção de tração dianteira ou integral. 

Até então, todas as indicações mostram que a Maverick terá apenas versões com 4 portas e a Ford deverá diferenciar as versões pela grade dianteira. Nos Estados Unidos, o preço inicial deverá ficar na faixa dos US$ 20 mil, necessário já que a Maverick será a opção abaixo da Ranger, um modelo maior. O mesmo deverá acontecer no Brasil, além da briga com a Fiat Toro. 

Na outra ponta, a Maverick deverá ter uma versão Timberline, com um estilo mais fora-de-estrada leve. A julgar pela Explorer Timberline, a Maverick terá uma versão com diferenças como os parachoques, rodas, pneus de uso misto e um acabamento diferenciado no interior. Não é algo extremamente off-road, mas sim para algumas trilhas mais leves. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com