page ad skin

Aston Martin retorna ao Brasil após 4 anos e apostará em SUV DBX

O grupo UK Motors é o novo representante da marca, juntamente com a McLaren e abrirá loja em São Paulo

2020 Aston Martin DBX

Uma grande novidade para o mercado de marcas premium chega nesta terça-feira (16). Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas premium) e Stuttgart (maior rede de concessionárias Porsche do Brasil), a UK Motors agora é a nova representante das marcas McLaren e Aston Martin no Brasil.

Com a aquisição, a Aston Martin volta a ter representação e importação oficiais para o país. Sua nova concessionária será localizada em São Paulo, no bairro do Itaim, e atenderá também aos proprietários das unidades já importadas anteriormente. A meta prevista pela empresa é de venda anual de 20 carros com a nova concessionária.

Galeria: Aston Martin DBX 2020

Já os clientes McLaren não sofrerão mudanças no quesito de localização e atendimento, que permanece na sede da Vila Olímpia, em São Paulo. A grande novidade da McLaren para 2021 é o modelo Artura, lançado recentemente, que chega para se juntar aos modelos GT, 720S Coupé e 720S Spider, sendo o primeiro modelo de propulsão híbrida a compor a linha regular de produtos da marca.

Apesar da UK Motors não comentar exatamente quais serão os carros vendidos, tudo indica que ela trará a linha completa em unidades limitadas, da mesma forma que faz com a McLaren. Sua principal aposta será o DBX, 1º SUV da marca inglesa com motor V8 de 550 cv e que custa 158 mil libras (R$ 1,22 milhão pela cotação atual). Ainda conta com os modelos Vantage, DB11 e DBS Superleggera.

A Aston Martin operou no Brasil entre 2010 e 2017, representada pelo Grupo SHC, de Sergio Habib (o mesmo da JAC Motors). Também contava com uma única loja, localizada na Avenida Europa, conhecida por ser a casa de diversas concessionárias de luxo. Mesmo naquela época, teve uma vida dura, pois emplacou 36 unidades em seu primeiro ano e viu o desempenho cair com o passar do tempo. Quando chegou em 2016, seu último ano no Brasil, a marca italiana teve somente duas unidades emplacadas.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com