Apesar de ter se tornado marca registrada em lançamentos recentes, como M3, M4 e Série 4, a polêmica grande dianteira de dimensões exageradas da BMW não chegará a todos os modelos da empresa. Prova disso vem do Série 8 Gran Coupé, que será reestilizado em breve e em flagra recente aparece - felizmente - sem a temida abertura frontal de gosto duvidoso. 

Portando camuflagem, o protótipo fotografado adianta que as mudanças de estilo serão concentradas em detalhes do conjunto frontal e da traseira. Nesse sentido, são esperados para-choques redesenhados, faróis ligeiramente mais estreitos, lanternas com iluminação interna revisada e grade frontal com formato tradicional (bem semelhante à peça vista no modelo atual).

Galeria: BMW Série 8 Gran Coupé - Flagra

Além disso, são aguardadas novidades sob o capô. Não está claro se a BMW manterá inalterada a atual gama de motores (formada por propulsores turbo a gasolina e diesel de 6 cilindros) ou se aplicará alguma forma de eletrificação. Existe a possibilidade de a marca adicionar a tecnologia híbrido-leve em toda a linha para otimizar eficiência e desempenho. Atualmente, o motor 4.4 V8 biturbo entrega 523 cv de potência no modelo M850i e 617 cv no poderoso M8.

Por dentro, é pouco provável que a BMW faça alterações significativas, embora possa modificar o acabamento e as configurações do equipamento, bem como atualizar o sistema de entretenimento para a versão mais recente. O lançamento da reestilização deve acontecer até o início do próximo ano - provavelmente já como linha 2023. O facelift valerá para toda a família Série 8 (incluindo o modelo de duas portas que não aparece nas fotos).

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com