Na versão 430i, conversível começará a ser vendido ainda no 1º semestre

A BMW já prepara o mercado brasileiro para a chegada da família Série 4. Apresentado em outubro, o Série 4 Cabrio foi confirmado como um dos membros da família por aqui e será vendido na versão 430i, com o motor 2.0 turbo de 258 cv, porém ainda sem preços divulgados - algo que deve acontecer no momento do lançamento oficial, ainda no 1º semestre de 2021. 

Quando comparamos o novo Série 4 Cabrio com a geração anterior, o que mais chama a atenção é que ele trocou a capota rígida pela de lona. Segundo a BMW, isso reduziu o peso do conjunto retrátil em cerca de 40% e melhorou a litragem do porta-malas quando recolhido, que foi a 255 litros. Além disso, o charme da capota de lona dá um destaque para o design do Série 4. 

Novo BMW Série 4 Conversível
Novo BMW Série 4 Conversível
Novo BMW Série 4 Conversível

Sim, o Série 4 Cabrio terá a grade dianteira polêmica da nova geração da família 4. Por outro lado, o restante da carroceria traz as mesmas linhas do cupê, que inclusive "doou" as medidas extras nesta nova geração, com 5,2 cm a mais no comprimento e 3,2 cm no entre-eixos, melhorando o espaço interno para até 5 pessoas curtirem o passeio com cabelos ao vento. 

Para o Brasil, está confirmada a versão mais mansa do Série 4 Cabrio. O BMW 430i tem o conhecido motor 2.0 turbo da marca, com turbo de duplo fluxo e injeção direta de gasolina, com seus 258 cv e 40,8 kgfm de torque ligado ao câmbio automático de 8 marchas e tração traseira. Ainda não há a lista de equipamentos disponível no Brasil ou qualquer menção ao preço do conversível que chega a 250 km/h, sendo de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Galeria: Novo BMW Série 4 Conversível

Envie seu flagra! flagra@motor1.com