Cupê esportivo com motor 4.4 V8 de 625 cv oferece mais de 5 mil tipos de combinação para configurar

Anunciado no Brasil desde meados de junho, o esportivo BMW M8 Gran Coupé Competition acaba de entrar em regime de pré-venda nas concessionárias de todo o país. Conforme explica a marca, o cliente interessado receberá o bólido por volta do mês de setembro, mas tem a opção de reservá-lo desde já. O preço sugerido é de R$ 1.136.950, valor que o coloca como carro mais caro da empresa por aqui.

Produzido em Dingolfing, na Alemanha, o cupê está disponível em uma variedade gigantesca de combinações para composição do design. Segundo a BMW, estão disponíveis três opções diferentes modelos de rodas de 20”, três opções de acabamento interno (fibra de carbono, black piano ou madeira), sete opções de revestimento em couro Merino e 81 cores de pintura externa, totalizando 5.103 tipos de combinação.

Galeria: BMW M8 Gran Coupe 2020

Sob o capô, o motor 4.4 V8 biturbo entrega 625 cv e 76,4 kgfm de torque, vindo sempre combinado ao câmbio automático de 8 marchas da ZF. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, ou 200 km/h em 10,6 segundos, e velocidade máxima de 305 km/h.

Outros destaques são a suspensão com duplo-A na frente e multilink de cinco braços na traseira (com atenção especial para o sistema adaptativo que lê as condições da via e ajusta os amortecedores de acordo), os modos de condução M1 e M2 (que permite  ajustar a resposta do motor, suspensão, direção, freios e tração integral) e os freios de cerâmica.

O pacote tecnológico inclui recursos como Driving Assistant Professional (sistema de condução semi-autônoma), Reversing Assist (que registra e refaz, se necessário, os últimos 50 metros percorridos em marcha a ré) e o Parking Assistant Plus (sistema de estacionamento automático que funciona em conjunto o Surround View, que capta imagens da área 360° no entorno do veículo).

Há ainda Live Cockpit Professional, sistema auxiliar de condução que obedece comandos por voz, Head-up Display colorido, Night Vision para reconhecimento de pedestres, o conhecido BMW Connected Drive e os tradicionais Android Auto e Apple Car Play (com conexão sem fio).

Fotos: Divulgação 

Fonte: BMW