Não deu nem tempo da BMW iniciar a pré-venda do M2 CS no Brasil. Com preço sugerido de R$ 620.950, a versão mais radical do esportivo teve todas as 15 unidades esgotadas antecipadamente assim que foi anunciada sua importação para o mercado brasileiro. Esta variante aposta ainda mais na esportividade, vindo somente com transmissão manual de 6 marchas, atendendo a um pedido dos fãs da marca.

"A exclusividade, performance e dirigibilidade proporcionados pelo câmbio manual eram um pedido dos clientes e de pronto atendemos" afirma Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas da BMW do Brasil.

O modelo foi desenvolvido a par com o M2 CS de corridas, com dinamismo derivado do M4 Competition, utilizando o motor 3.0 biturbo de 6 cilindros. É o mesmo das demais versões do cupê, porém com uma preparação para que entregue 450 cv e 56 kgfm de torque máximo, ou 40 cv mais que o M2 Competition. Com esta mecânica, é capaz de alcançar os 280 km/h de velocidade máxima, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

Galeria: BMW M2 CS 2020

Como foi desenvolvido junto com o M2 CS utilizado no automobilismo, as divisões BMW M e a BMW Motorsport trabalharam juntas, utilizando os resultados obtidos com o M2 tradicional e o M4 GT4 para aprimorar o cupê esportivo. "O modelo abre um ano que será repleto de novos lançamentos BMW M com foco na esportividade, performance e tecnologia", reforça Andrade.

No quesito tecnologia, o novo BMW M2 CS traz equipamentos como suspensão adaptativa M, freios M Sport e sistema de escapamento esportivo, além de teto solar, retrovisores, capô, difusor e spoiler em fibra de carbono - o que reduz o peso do veículo, aperfeiçoando sua aerodinâmica e equilíbrio.

O cupê se destaca por suas assistências de condução. Conta com câmera de ré, controle de cruzeiro, assistente de farol alto, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, sensor de chuva e sensor crepuscular. Os controles de tração e estabilidade podem ser ajustados de acordo com o gosto do motorista.

Seu design também é um importante fator que remete à personalidade da marca BMW. O teto e o acabamento interno utilizam fibra de carbono para transmitir mais esportividade. Seus tapetes em veludo são um diferencial, além dos cintos de segurança M Sport e volante com revestimento em Alcântara, projetado para fácil alcance aos comandos e melhoria na empunhadura, finalizando com o pacote de luzes internas e ajustes elétricos nos bancos dianteiros.

O modelo foi desenvolvido com o BMW ConnectedDrive, um assistente de condução que fornece uma gama de serviços ao motorista e ao passageiro com funcionalidades exclusivas como: emergência inteligente, BMW Teleservices, serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização de algumas funcionalidades por meio de smartphones Android e iOS), preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e Concierge - serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia.

Ouça nosso podcast

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com