Depois de quase 17 anos de atuação no mercado, a atual geração da Nissan Frontier finalmente será aposentada na América do Norte. A picape será substituída por uma linhagem completamente repaginada, que já vem sendo desenvolvida há pelo menos 3 anos e que acaba de ganhar data oficial de estreia: dia 3 de fevereiro.

Como já dito, a nova geração terá a missão de substituir o longevo modelo de 2004 e será independente da nova geração da Frontier global (a mesma vendida no Brasil). Dessa forma, a América do Norte terá uma variante com design próprio e porte superior, enquanto no resto do mundo ficará com a versão já conhecida (e recentemente reestilizada).

Galeria: Nova Nissan Frontier 2021 - EUA

No visual, imagens de flagras já adiantaram que as linhas gerais serão retilíneas e prometem deixar o design bem ao gosto do consumidor norte-americano. No interior, haverá evoluções importantes, com destaque para central multimídia de grandes dimensões, partida por botão, saídas de ar posicionadas na vertical, ar-condicionado digital, entre outros itens.

Na mecânica, a Nissan abrirá mão da plataforma da Frontier global para modernizar a atual arquitetura F-Alpha, tornando-a compatível com a nova realidade do segmento (leia-se redução de peso e eficiência energética). Sob o capô, o destaque ficará por do motor 3.8 V6 de 314 cv e 38,8 kgfm de torque, que virá sempre ligado ao câmbio automático de 9 marchas.

2021 Nissan Frontier teaser

Junto com a Frontier, a Nissan também apresentará nos Estados Unidos a nova geração do SUV Pathfinder. Ao que tudo indica, o modelo será construído sobre a plataforma dos sedãs Altima e Maxima, mas com design inspirado no SUV topo de linha Armada. Sob o capô, terá motor 2.0 turbo e a mesma transmissão de 9 marchas da Frontier.

Fotos: Nissan e KGP Photography

Envie seu flagra! flagra@motor1.com