Flagra: Fiat Toro 2022 testa novo visual e motor 1.3 turbo na Itália
Picape reestilizada será apresentada no ano que vem com importantes novidades
Depois de aproximadamente quatro anos de mercado sem grandes modificações, a picape Fiat Toro receberá em 2021 importantes atualizações de meia-vida. Protótipos da camionete reestilizada já foram por diversas vezes flagrados no Brasil, adiantando mudanças de design na dianteira e no interior. Agora, flagras captados fora do país começam a se tornar realidade, como este registrado no QG da FCA em Turim, na Itália.
Conforme revelam as imagens, cedidas pelo site Motor.es, o nível de camuflagem é bastante semelhante ao usado pelos protótipos que rodam por aqui. Os disfarces cobrem principalmente a dianteira, que receberá o maior nível de mudanças e acompanhará o estilo de lançamentos recentes da marca. Nesse sentido, será destaque o novo logotipo estampada no grade e a bandeira da Itália logo ao lado.
Galeria: Nova Fiat Toro 2022 - Flagra na Itália
Além disso, os faróis serão ligeiramente redesenhados e ganharão iluminação em LED nas versões mais caras. Logo abaixo, o para-choque receberá novos elementos para passar maior sensação de robustez, enquanto a moldura das luzes de neblina terá novo formato. Laterais ganharão novos frisos e rodas inéditas, incluindo opções com acabamento diamantado (como mostram as imagens).
Detalhes sobre as novidades do interior ainda são desconhecidos, mas fica a expectativa para que as mudanças sejam as mesmas pensadas para o primo Jeep Compass, que também será reestilizado em breve. No caso do SUV, como já adiantado, haverá painel redesenhado, nova central multimídia, quadro de instrumentos digital, suporte para carregamento sem fio de celulares e diversos recursos de conectividade.
Sob o capô, a principal novidade diz respeito à chegada do motor 1.3 Firefly turbo de quatro cilindros, que entregará 150 cv e virá combinado a um câmbio CVT. O propulsor já equipa os modelos Renegade e Compass fabricados e vendidos na Europa, o que certamente motivou a Fiat a testar unidades da nova Toro em solo italiano. Na prática, o novo powertrain substituirá o 2.4 Tigershark usado até pouco tempo e equipará sempre as versões mais caras.
No entanto, o velho 1.8 E.torQ de 139 cv e 19,3 kgfm não sairá de linha e continuará a ser oferecido nas versões básicas. Também será mantido o 2.0 Multijet diesel, mas neste caso com melhorias e atualizações para reduzir emissões e ficar mais próximo das metas do Rota 2030. O câmbio será sempre automático de 9 marchas, com tração 4x4. O lançamento deve acontecer no primeiro semestre de 2021, já como linha 2022.
Fonte: Motor.es
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida