Depois de aproximadamente quatro anos de mercado sem grandes modificações, a picape Fiat Toro receberá em 2021 importantes atualizações de meia-vida. Protótipos da camionete reestilizada já foram por diversas vezes flagrados no Brasil, adiantando mudanças de design na dianteira e no interior. Agora, flagras captados fora do país começam a se tornar realidade, como este registrado no QG da FCA em Turim, na Itália.

Conforme revelam as imagens, cedidas pelo site Motor.es, o nível de camuflagem é bastante semelhante ao usado pelos protótipos que rodam por aqui. Os disfarces cobrem principalmente a dianteira, que receberá o maior nível de mudanças e acompanhará o estilo de lançamentos recentes da marca. Nesse sentido, será destaque o novo logotipo estampada no grade e a bandeira da Itália logo ao lado.

Galeria: Nova Fiat Toro 2022 - Flagra na Itália

Além disso, os faróis serão ligeiramente redesenhados e ganharão iluminação em LED nas versões mais caras. Logo abaixo, o para-choque receberá novos elementos para passar maior sensação de robustez, enquanto a moldura das luzes de neblina terá novo formato. Laterais ganharão novos frisos e rodas inéditas, incluindo opções com acabamento diamantado (como mostram as imagens).

Detalhes sobre as novidades do interior ainda são desconhecidos, mas fica a expectativa para que as mudanças sejam as mesmas pensadas para o primo Jeep Compass, que também será reestilizado em breve. No caso do SUV, como já adiantado, haverá painel redesenhado, nova central multimídia, quadro de instrumentos digital, suporte para carregamento sem fio de celulares e diversos recursos de conectividade.

Sob o capô, a principal novidade diz respeito à chegada do motor 1.3 Firefly turbo de quatro cilindros, que entregará 150 cv e virá combinado a um câmbio CVT. O propulsor já equipa os modelos Renegade e Compass fabricados e vendidos na Europa, o que certamente motivou a Fiat a testar unidades da nova Toro em solo italiano. Na prática, o novo powertrain substituirá o 2.4 Tigershark usado até pouco tempo e equipará sempre as versões mais caras.

No entanto, o velho 1.8 E.torQ de 139 cv e 19,3 kgfm não sairá de linha e continuará a ser oferecido nas versões básicas. Também será mantido o 2.0 Multijet diesel, mas neste caso com melhorias e atualizações para reduzir emissões e ficar mais próximo das metas do Rota 2030. O câmbio será sempre automático de 9 marchas, com tração 4x4. O lançamento deve acontecer no primeiro semestre de 2021, já como linha 2022.

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