Normalmente, flagras são o suficiente para que começassem a surgir projeções de um carro. Quando temos a imagem de registro revelando todo o design, fica mais fácil de entender como o veículo será. Foi o caso com o Honda Civic 2022, a décima primeira geração do sedã médio, que apareceu antes da hora na Austrália. E foi o suficiente para que o site WapCar montasse uma projeção sobre as imagens, aplicando uma pintura para dar uma ideia de como o carro ficará.

As projeções nada mais são do que uma pintura realista sobre as imagens de registro. Só que isso é o suficiente para entender melhor o design do Honda Civic 2022 e como ele será modificado em relação ao atual. Por exemplo, as proporções do carro, que parecia maior nos desenhos e até levou algumas pessoas a se perguntarem se não era o Accord renovado.

Galeria: Honda Civic 2022 - Projeção

Esta técnica também deixa o veículo mais próximo do real, ao contrário das projeções que circularam pela internet nos últimos dias, pois mostra as peças reais, como os faróis com uma iluminação diurna em “T”, além da grade e do para-choque com desenho bem próximo da nova geração do Fit.

A traseira é o ponto que mais criou problema para as outras projeções, pois as lanternas tem um novo formato, diferente do que é usado pela empresa em modelos como Accord ou City. A iluminação é bem larga e invade boa parte da tampa do porta-malas, abandonando o desenho de bumerangue da geração atual. O último toque dado pelo pessoal do WapCar foi trocar as rodas, com um design bem mais trabalhado do que as que aparecem nas imagens de registro.

Até agora, só o que temos sobre a motorização do novo Civic são rumores e nenhum deles tem muita força. Acredita-se que o 1.5 turbo de 173 cv, além do 2.0 aspirado de 155 cv. Há quem diga também que o sedã médio terá uma variante híbrida comum. Nos EUA, fala-se sobre o 1.5 híbrido do Fit, com dois motores elétricos; enquanto no Japão já comentaram sobre uma versão menos potente do conjunto do Accord, com um 2.0 aspirado.

A estreia do novo Honda Civic 2022 já foi confirmada pela fabricante para o ano que vem, durante o 2º trimestre de 2021. Será um período bem agitado para a marca, pois também é quando veremos a nova geração do HR-V no Japão, onde é conhecido como Vezel. Já no Brasil, esperamos pela estreia dos próximos Fit e City, além do inédito City Hatch.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com