Mais detalhes do novo Honda Civic 2022 não param de aparecer na internet. Primeiro foi a versão hatchback, seguida pela variante sedã e, agora é a vez do que parece ser o interior do carro, registrado na Austrália junto com os designs externos e de diversas peças como faróis e para-choques. Só iremos conhecer a versão final do Civic no 2º trimestre de 2021, quando ele será revelado oficialmente.

O novo console central modificou todo o layout do painel, colocando a central multimídia na parte de cima, no que parece ser uma abertura para colocar o alto-falante atrás do display. Logo abaixo estão as saídas do ar-condicionado, que por sua vez ficam acima de um espaço vazio, onde devem ficar os botões de controle da ventilação e, talvez, até alguns comandos da multimídia.

Honda Civic 2022 - Registro do interior

Na parte inferior está uma área para carregar objetos, posicionada logo à frente de onde ficará o seletor da transmissão, da mesma forma que no Honda Civic atual, onde também deve ficar a porta USB.

Galeria: Honda Civic 2022 - Registro do interior

O interior parece muito mais simples do que o da geração atual, embora possa ser uma impressão por causa das imagens em preto e branco. O painel também tem mais linhas retas. As saídas de ar são bem estreitas e ficam em uma parte destacada que atravessa todo o console. E passar a central multimídia para a parte superior ajuda a deixar o visual mais limpo. Até a borda de onde estará o painel de instrumentos parece mais refinada.

A nova geração do Honda Civic será revelada no 2º trimestre de 2021, entre o final de março e o começo de junho, sendo vendida no exterior como modelo 2022. No Brasil, a estreia deve levar mais um tempo, pois a fabricante trabalha em outros lançamentos, como as novas gerações de City e Fit, além do City Hatch, versão inédita baseada no sedã que foi criada para ser a opção mais em conta da fabricante em mercados emergentes.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com