Pouco depois de imagens de registro do novo Honda Civic 2022 terem aparecido na internet, mostrando a versão hatchback do carro, agora em novas imagens apareceu o sedã. Novamente, elas foram publicadas pelo pessoal do fórum Civic XI, mostrando como será o carro, que já teve sua apresentação confirmada pela marca para 2021.

A parte da frente do novo Honda Civic 2022 na versão sedã é igual à do hatchback, com um balanço mais longo do que o atual. Adotará a identidade visual introduzida com o novo Fit, que podemos ver pelo novo formato da grade e até mesmo pelo para-choque. Claro, terá algumas partes diferentes, já que o sedã não é arredondado como o monovolume.

Galeria: Honda Civic 2022 (Sedan) - Imagens de registro

Por exemplo, terá faróis mais finos, até mesmo em comparação ao Civic atual. A imagem de registro mostra duas linhas de LED em "T", percorrendo a parte superior, além de dividir as luzes normais da seta. O para-choque tem uma área em forma de seta para os faróis de neblina, formato semelhante ao do Fit.

Honda Civic 2022 (Sedan) - Imagens de registro
Honda Fit 2021 - Registro no Brasil

As diferenças entre o sedã e o hatch aparecem a partir da lateral do carro. O teto não é tão inclinado, adotando uma linha mais convencional para os modelos de três-volumes, e o porta-malas é bem maior. Olhando de lado, dá até para confundí-lo com o Accord, se não fosse pelas lanternas e faróis. E, como o Accord trocou de geração recentemente e nem teve seu facelift de meia-vida ainda, não dá para achar que as imagens são do sedã grande.

Honda Civic 2022 (Sedan) - Imagens de registro

A traseira é o ponto em que o Civic sedã será diferente do hatchback, não só pelo estilo da carroceria. Além do teto terminar em um porta-malas mais longo, as lanternas tem um desenho totalmente diferente. Enquanto a variante hatch terá luzes mais finas como os faróis dianteiros, o sedã adotará um formato diferente, mas ainda abanonando a forma de bumerangue do modelo atual. Também não terá a barra interligando as lanternas.

A Honda já disse oficialmente que a 11ª geração do Civic será apresentada no 2º trimestre de 2021, além de confirmar que as versões esportivas Si e Type R virão em seguida. Também já confirmou que o Civic Si não voltará na versão cupê, apenas como sedã, pela queda na busca por modelos deste tipo.

Apesar da apresentação global acontecer no ano que vem, a estreia do novo Honda Civic no Brasil deve levar um tempo, já que ele é produzido em Sumaré (SP) - passará a ser feito em Itirapina em 2021. A marca prepara o lançamento de outras novidades no ano que vem, como a nova geração de Fit e City, além do inédito City Hatch, que será a nova opção de entrada da empresa no país. O mais provável é que o Civic fique apenas para 2022 no nosso mercado.

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com