A nova geração do Honda Civic já tem data para ser produzida: primavera do próximo ano nos Estados Unidos. Isso significa que o lançamento industrial será no 2º trimestre de 2021 e as vendas começarão a partir do segundo semestre, como Motor1.com já havia antecipado. A informação foi confirmada pela American Honda Motor Co., Inc. Se seguir os passos das gerações anteriores, isso significa que no Brasil o novo Civic deve chegar em 2022 já como linha 2023. 

Antecipamos também que o visual seguirá uma linha evolutiva, mantendo as linhas gerais do seu estilo cupê. Versão que deve desaparecer nesta próxima encarnação é justamente a configuração cupê de duas portas, sendo que este papel será assumido integralmente pela carroceria hatch de quatro portas. 

Parcialmente mostrado por flagras, ainda com pesada camuflagem, o visual revela traços evolutivos e com forte inspiração no irmão maior Accord. Começando pelos protótipos da versão esportiva Type R, a primeira a ser flagrada, podemos ver um estilo ainda mais dinâmico e linhas mais chamativas. Entre as novidades, destaque para os faróis mais alongados, para-choque com recortes inéditos e, na traseira, o emblemático aerofólio.

Honda Civic Type R Spy Fotos

Motores e transmissões ainda permanecem um grande mistério. Enquanto o mundo caminha para opções híbridas ou mais eficientes com motores a combustão, o Civic deve ganhar evoluções também nesse sentido. Até mesmo a versão esportiva Type R, por exemplo, deve adotar um conjunto formado pelo motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina combinado com dois propulsores elétricos instalados no eixo traseiro. Caso se confirme, este esquema fará do Type R, pela primeira vez, um esportivo de tração integral e com possibilidade superar os 400 cv de potência.

Honda Civic Type R 2020
Honda Civic Hatchback 2020

Com a confirmação do início da produção, também há um indicativo de que sua estreia mundial ao público possa acontecer no Salão do Automóvel Internacional da América do Norte (NAIAS), que nós conhecemos como Salão de Detroit, e que foi movido de sua tradicional data em janeiro para o mês de junho. Como a pandemia o cancelou neste ano, fica a expectativa para o seu retorno com o novo Civic em junho de 2021.  

Via: Autoindustriya

Envie seu flagra! flagra@motor1.com