Estreia já está confirmada para o 2º trimestre de 2021

Estas são as primeiras imagens do novo Honda Civic 2022. As primeiras, embora sejam arquivos de registro, que mostram um visual menos ousado do que o esperado. A nova geração do Honda Civic teve sua estreia confirmada para o 2º trimestre de 2021, e até já vimos alguns flagras do carro em testes, mas agora conseguimos notar o seu design nos registros publicados no fórum Civic XI da versão hatchback. 

Comparado com o Honda Civic hatch atual, o novo modelo parece ter linhas mais quadradas, com uma leve inspiração no novo Fit na parte dianteira. A grade teve seu tamanho reduzido para dar mais destaque à parte superior que faz a ligação entre os faróis. Se realmente for como o Fit, esta peça terá a pintura na cor da carroceria, ao invés de ser cromada como era a identidade visual da empresa até agora.

Galeria: Honda Civic - Registro da 11ª geração

Os faróis também foram redesenhados, muito mais finos e com um formato trapezoidal, o que também elimina as bordas angulares perto das caixas de roda. O para-choque traz uma grande entrada de ar no centro e duas áreas nas bordas, que devem ser usadas para os faróis de neblina. O modelo das fotos está sem eles, mas pode ser somente por conta da configuração do carro.

Nas laterais, o novo Civic mostra que terá uma frente bem mais longa, principalmente por causa do balanço. Continua a ter uma traseira muito próxima de um fastback com o padrão do caimento mais acentuado do teto. O balanço traseiro também está maior, dando a impressão de que o Civic vai crescer.

Por falar na traseira, é também uma área que o novo Civic irá mudar bastante, adotando lanternas interligadas por uma linha que percorre a tampa do porta-malas. Além de serem mais horizontais, elas abandonam o estilo de bumerangue usado no carro atual.

O resultado final é que a 11ª geração irá se afastar da agressividade do modelo atual, passando a entregar soluções mais conservadoras e tradicionais.

O novo Honda Civic passará por um reposicionamento em diversos mercados, deixando até de ser produzido e oferecido em alguns deles, como é o caso do Japão. A produção global será concentrada nos Estados Unidos. Sobre o Brasil, não há informações oficiais, mas certamente o modelo continuará em linha, principalmente, para encarar o arqui-rival Corolla.

Outra novidade da nova geração é que a fabricante já confirmou que haverá um novo Civic Si Sedan e já vimos fotos do Type R em testes, que supostamente adotará uma motorização híbrida para o 2.0 turbo, com potência na casa dos 400 cv.