Um leitor do Motor1.com enviou fotos do novo Honda Civic 2022 em testes nos Estados Unidos, na região do estado do Colorado. É a primeira vez que o sedã aparece por lá, já que o flagra anterior que vimos era na Ásia. Apesar de estar bem camuflado, já sabemos como será o seu desenho, pois ele apareceu em imagens de patente na Austrália, tanto na variante hatchback quanto sedã. Sua apresentação acontecerá no 2º trimestre de 2021.

Olhando para o protótipo do Honda Civic 2022 ainda camuflado, é até compreensível achar que é o Accord testando sua reestilização, por conta do tamanho bem próximo. No entanto, alguns detalhes deixam claro que é o Civic, como a grade com duas passagens de ar distintas e os faróis bem finos, estilo diferente do Accord.

Galeria: Honda Civic 2022 - Novos flagras

Outros detalhes acusam a identidade do sedã. Para começar, o tamanho do veículo, principalmente do entre-eixos, não corresponde ao do Accord. Sim, o Civic parece bem maior, ainda mais por conta dos balanços alongados, mas a distância entre as rodas indica que é um modelo médio. Também temos os espelhos laterais nas portas ao invés da base da coluna A.

Infelizmente, nosso leitor só conseguiu fotografar o novo Civic de frente e de lado, sem conseguir uma imagem da traseira. Dá para notar parte das laternas invadindo parte da lateral do sedã, outro elemento que já vimos nas imagens de patente.

A baixa qualidade das fotos, aliada com a distância, o reflexo nos vidros e os papéis posicionados bem no centro do console imepedem que possamos ver se o Civic receberá uma central multimídia com tela flutuante. Isso era indicado na imagem de registro do painel, pela nova posição para o display, que deixará de ser integrado ao painel.

Ainda sabemos muito pouco sobre a parte mecânica do Civic. O modelo atual utiliza o 2.0 aspirado de 155 cv, além do 1.5 turbo de 173 cv. Esperamos que ambos comtinuem a serem oferecidos na maioria dos mercados. A dúvida é se chegará a ter uma versão híbrida ou não, por causa da existência do Insight, que é basicamente um Civic híbrido, mas com identidade própria, equipado com um 1.5 aspirado e com dois motores elétricos. Ele foi lançado em 2018, então seria muito cedo para sair de linha. Por outro lado, ele vende muito pouco mesmo nos EUA, então unificá-lo ao Civic ajudaria na oferta do sedã.

O registro do Honda Civic 2022 e os flagras do carro em testes são indicativos de que o desenvolvimento já está bem avançado, o que é esperado já que a apresentação foi confirmada pela fabricante para o 2º trimestre do ano que vem. Obviamente, a estreia será primeiro para o mercado global e o sedã deve chegar ao mercado nos EUA somente no 2º semestre do ano que vem. No Brasil, o mais provável é que ele comece a ser feito em Itirapina (SP) apenas em 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com