Já sabíamos que o novo Ford Bronco teria uma versão esportiva, uma vez que a existência do projeto foi revelada no perfil no LinkedIn de um engenheiro da fabricante. E não demorou muito para que a marca confirmasse esta variante, pois ela acaba de receber seu primeiro teaser, divulgado nas redes sociais da empresa. Tudo indicava que ele seria batizado como Raptor, mas a empresa registrou o nome Warthog, que pode ser adotado pelo modelo.

Está claro que a Ford está trabalhando em algo grande para o novo Bronco. Ironicamente, isso está acontecendo antes mesmo da versão normal do carro estar nas concessionárias - as primeiras unidades só serão entregues aos clientes no ano que vem. Isso não está impedindo a fabricante de aproveitar a busca pelo carro para adiantar a variante esportiva, o que é uma boa ideia, pois ele passou de 165 mil unidades reservadas, quando combinado ao Bronco Sport. 

 

A versão de alto desempenho do Bronco nunca foi uma dúvida. Afinal, a Ford já havia dado uma palhinha dele quando criou o Bronco R, modelo preparado para correr nas 1.000 milhas de Baja. Isso indica que o desenvolvimento do Bronco esportivo teria acontecido simultaneamente com o da configuração para as ruas. A imagem divulgada mostra apenas uma unidade do Bronco com a camuflagem de sempre, mas o curioso é ele estar saltando - recurso normalmente usado em modelos off-road para corrida.

Galeria: Ford Bronco Raptor - Flagras

Por volta do mesmo momento em que o Bronco foi apresentado, um rumor surgiu afirmando que a versão extrema do utilitário não usaria o nome Raptor como a picape F-150. Ao invés disso, ele teria o nome Warthog, para diferenciá-lo. Este rumor ganhou força recentemente, quando a fabricante registrou este batismo nos Estados Unidos. Claro, isso não significa nada, pois é normal as empresas protegerem um nome, mesmo que acabe não sendo utilizado. Nossas fontes ainda dizem que será chamado de Raptor, embora haja evidências apontando para o Warthog.

Ainda não há qualquer informação sobre a motorização a ser utilizada nesta configuração. Ele pode usar o mesmo 3.0 V6 biturbo do Ford Explorer ST, que entrega 405 cv. Outra opção é oferecer uma versão preparada do 2.7 V6 turbo que já equipa o modelo. Porém, não espere por um motor V8, pois a Ford já disse recentemente que não há chances disso acontecer por causa dos níveis de emissões desta motorização no utilitário.

Quando iremos saber mais sobre o Ford Bronco Raptor ou Warthog? É difícil dizer, já que a empresa soltou a imagem sem comentar mais nada sobre ele. É possível que ele seja apresentado apenas no ano que vem, após o início das entregas do utilitário, já que a empresa tem uma fila de espera até 2022 pela versão normal.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com