Especulada antes mesmo da apresentação oficial da nova geração do Ford Bronco, a variante esportiva Raptor parece ter sido confirmada - ainda que de maneira provavelmente acidental. Conforme explica o fórum Bronco6G, especializado em notícias do utilitário, a tão falada versão esportiva aparece listada no perfil do Linkedin de um dos engenheiros da marca, dando indicativos de que já foi aprovada internamente.

A novidade aparece como ano-modelo 2023 e deve ser efetivamente lançada em 2022. Não parece uma data tão distante, tendo em vista que o Bronco tradicional, apesar de já apresentado, só começará a ser de fato vendido a partir de 2021. A fila de espera, inclusive, tem chamado atenção pelo volume: já são mais de 165 mil pedidos, explica a Ford.

Galeria: Ford Bronco 2021

Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas tudo indica que será mantida a mesma receita das picapes Ranger e F-150 em iguais versões. Ou seja, visual mais robusto, suspensão com acerto específico e motorização mais potente. Neste sentido, especula-se a adoção do motor 5.0 V8 Coyote de 466 cv (o mesmo usado pelo Mustang) ou ainda o 2.7 V6 EcoBoost de 330 cv (já adotado pela F-150 Raptor).

O objetivo será brigar diretamente com o arquirrival Jeep Wrangler, que ao que tudo indica também ganhará em breve uma versão mais potente equipada com motor V8.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com