O novo Subaru WRX vem aí. A marca tem tomado atitudes que deixaram muita gente confusa, como o lançamento da versão chamada STI EJ20 Final Edition - a última a usar o 2.0 de quatro cilindros que equipou vários modelos da empresa nos últimos 30 anos. E ainda apresentou o Impreza 2020 no Japão, sem sinal algum do WRX. A boa notícia é que a versão preparada virá em cerca de um ano, e já antecipamos como pode ser o seu visual.

Na parte de design, não esperamos que o novo Subaru WRX faça uma revolução em comparação ao atual. O próprio Impreza já mudou relativamente pouco. Esperamos então por uma grade semelhante, ligeiramente maior, e faróis que acompanham um vinco na frente do sedã. Não ache que isso é um chute sem qualquer embasamento, pois há motivos para acreditar que o visual do esportivo pode ser este.

Galeria: Subaru WRX 2022 - Projeção exclusiva

A base para a projeção acima é o Subaru Levorg Wagon. A perua foi apresentada recentemente e deixou de ser um modelo exclusivo do Japão, migrando para outras partes do mundo. Nossas fontes dizem que o novo WRX terá estilo bem próximo dela. Claro, terá detalhes exclusivos, como a entrada de ar no capô e a enorme asa traseira, itens que sempre fizeram parte do sedã esportivo.

Por baixo da carroceria estará uma nova plataforma. O que ouvimos há um tempo nos bastidores é que ela foi desenvolvida em parceria com a Toyota e permitirá o uso de um motor maior do que o 2.0 que equipava o carro até agora. Rumores dizem que será o 2.4 turbo de quatro cilindros usado pelos modelos Legacy, Ascent e Outback, mas com uma preparação para entregar bem mais potência. Há quem diga que ele possa chegar a cerca de 400 cv na variante STI, a mais forte do modelo.

De qualquer forma, espere pela estreia do novo Subaru WRX no próximo ano. Com os Salões do Automóvel sendo cancelados ao redor do mundo, o mais provável é que ele seja mostrado em um evento específico.

Projeção: Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com