Apesar de conceito, station estreia praticamente pronta para chegar ao mercado

À venda no mercado internacional desde 2014, a atual geração da perua Levorg, da Subaru, finalmente se aproxima da aposentadoria. Prova disso é a apresentação de uma linhagem completamente nova na edição deste ano do Salão de Tóquio, no Japão. A novidade estreia ainda em formato conceitual, mas praticamente não deve mudar quando chegar ao mercado de maneira oficial no segundo semestre de 2020. Sob o capô, o destaque fica por conta do novo motor 1.8 de quatro cilindros boxer, que embora não tenha dados revelados é tratado pela marca como "perfeito equilíbrio entre eficiência e performance, com amplo nível de torque".

Galeria: Subaru Levorg Prototype

No visual, o design da Levorg 2020 é uma espécie de evolução do estilo atual, sem grandes rupturas. Na prática, a station bebe na mesma fonte dos primos Impreza e Legacy de nova geração, além do aventureira Outback e do SUV de grande porte Ascent. Além da filosofia estética, é comum a todos a arquitetura Subaru Global Platform, que estreou desde 2017.

A cabine não foi revelada (os vidros do protótipo à mostra estavam extremamente escuros para impedir a visualização do interior), mas a Subaru promete linhas mais dinâmicas e acabamento com requinte. Além disso, será destaque o amplo pacote de recursos de assistência à condução, em especial a tecnologia Eyesight que usa dados fornecidos por câmeras e sensores para operar piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência. 

Mais informações serão reveladas quando a perua chegar ao mercado no ano que vem. Versões de alto desempenho poderão ser adicionadas ao portfólio posteriormente. 

Fonte: Subaru