Controladora de aproximadamente 20% das ações da Subaru, a Toyota terá participação decisiva no desenvolvimento da próxima geração do esportivo WRX. Pelo menos é o que adianta nesta semana a imprensa japonesa, que apurou a informação junto a fontes ligadas às duas empresas. Detalhes ainda são desconhecidos, mas tudo indica que o projeto atende internamente pelo nome de "Super AWD" e tem relação próxima com o Yaris WRC. Fala-se também no desenvolvimento conjunto de uma plataforma nova, que deverá ser usada por modelos de ambas as marcas.

Galeria: Subaru Impreza WRX STI S209 2019

O lançamento, porém, não será imediato. Segundo dirigentes da próxima Subaru, a conclusão do projeto ainda levará aproximadamente dois anos, o que empurra a chegada do modelo ao mercados para meados de 2021. "Não temos uma data exata, mas certamente não será no próximo ano", disse Colin Christie, diretor administrativo da marca na Austrália à Motoring. "Esperamos que seja algo para 2021", completou.

2018 Subaru BRZ

Outros rumores apontam para o desenvolvimento conjunto de mais um modelo, desta vez um cupê de pequeno porte com tração nas quatro rodas. Informações ainda são escassas, mas seria algo inédito e com desempenho parecido com o do WRX STI. Além disso, a nova geração dos esportivos BRZ, da Subaru, e GT-86, da Toyota, também já está garantida.

Fonte: Best Car, Motoring

Envie seu flagra! flagra@motor1.com