O Subaru BRZ, esportivo de baixo peso feito em parceria entre a Subaru e a Toyota e que tem algumas unidades no Brasil importadas de forma independente, parece estar com sua vida perto do fim. A página da marca no Japão comunica que não estão aceitando mais encomendas do cupê. 

Motor1.com procurou os representantes da Subaru nos Estados Unidos (onde ele é vendido oficialmente) e descobrimos que a mesma situação se aplica por lá. Ainda tentamos conversar com a Toyota para ver se isso afeta também o GT 86 (o mesmo carro, mas da Toyota), já que eles saem da mesma fábrica. 

A aposentadoria do BRZ é algo esperado há algum tempo. Por exemplo, a Subaru apresentou uma edição especial Final Edition no mercado alemão em março de 2020. Em setembro de 2019, ambas as marcas confirmaram que estão trabalhando na segunda geração da dupla BRZ e 86. Não existem informações oficiais, mas rumores sugerem que usarão a plataforma TNGA da Toyota e uma variante do motor 2.4 turbo da Subaru com mais de 255 cv. O engenheiro da Toyota, Tetsuda Tada, diz que quer um carro melhor de dirigir que o Supra.

2018 Subaru BRZ
Subaru BRZ
Toyota GT 86 BR
Toyota GT 86

Há a chance deste novo modelo usar também o motor 2.4 aspirado da Subaru com cerca de 217 cv, o que já seria um upgrade em comparação com o atual BRZ e GT 86 e seus 205 cv. Mas isso devemos saber apenas em 2021.

Fotos: divulgação 

Galeria: 2018 Subaru BRZ

Envie seu flagra! flagra@motor1.com