O próximo lançamento da General Motors no Brasil ganhou uma data de estreia. A marca confirma que a nova Chevrolet S10 2021 será apresentada oficialmente na terça-feira (28), numa transmissão ao vivo em seu canal do YouTube a partir das 19h. A live terá ainda um show especial da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. A chegada às concessionárias deve acontecer no começo de agosto, mas a marca ainda não fala se o SUV Trailblazer também será renovado agora ou se ficará para outro momento.

A Chevrolet S10 2021 marcará a segunda reestilização do modelo, feita para manter a picape no mercado até 2023, quando virá a nova geração de fato. Ela já rodava camuflada há alguns meses, tanto no Brasil quanto no exterior. O design acabou revelado em uma live da marca feita durante uma promoção de vendas, mostrando como será o visual das versões de entrada. Depois, um teaser divulgado pela fabricante mostrou que ela terá uma variante com uma grade diferente.

Galeria: Nova Chevrolet S10 2021 - Live

Vamos primeiro falar da imagem vazada. Ela mostra a S10 com uma nova grade dupla frontal, usando duas barras cromadas ligando os faróis, com o logotipo da empresa no meio. O para-choque acompanha a alteração da grade, recebendo um novo desenho que traz uma mudança na área dos faróis de neblina.

O teaser divulgado pela GM antecipa algumas diferenças. As barras cromadas aparecem pintadas de preto brilhante e a gravatinha dourada da empresa é reposicionada para a grade de baixo, ficando também pintada de preto. Em seu lugar está o nome “Chevrolet” escrito por extenso, também em preto. É um estilo muito próximo da Colorado norte-americana, prima da nossa S10.

A fabricante ainda não divulga qualquer informação sobre a picape. O esperado é que ela mantenha os motores 2.5 flex de 206 cv e 27,3 kgfm, e o 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm, ambos com câmbio automático de 6 marchas. A marca pode fazer algumas alterações de ajuste para melhorar a eficiência e reduzir o consumo de combustível e de emissão de poluentes.

Do lado de dentro, a Chevrolet S10 2021 pode receber novos materiais para o acabamento e uma mudança pequena nos grafismos. Também esperamos por mais equipamentos, como a central multimídia MyLink de terceira geração, que conta com conexão 4G Wi-Fi nativa, tecnologia que estreou no Cruze e que está sendo levada a todos os modelos da empresa. A GM costuma manter o preço ao lançar um veículo renovado e, se essa estratégia for mantida, significa que ela terá preços a partir de R$ 135.490 na versão de cabine dupla.

Fotos: divulgação e reprodução

Galeria: Chevrolet S10 2021 - Flagra

Fonte: Automedia
Envie seu flagra! flagra@motor1.com