A General Motors prepara uma reestilização modesta para a Chevrolet S10 na linha 2021, que deverá ser lançada no Brasil no segundo semestre de 2020. A picape já aparece em testes na região de Michigan (EUA), próximo do campo de testes de Milford. O modelo avistado por nossos espiões é a Holden Colorado, versão australiana da picape, que tem o mesmo design da nossa S10 - ao invés de ter uma cara diferente como a Colorado norte-americana.

Galeria: Chevrolet S10 2021 - Flagra

É a primeira vez que encontramos a Chevrolet S10 reestilizada em testes, apesar de já termos visto flagras do Trailblazer, SUV derivado da picape. A camuflagem do protótipo esconde apenas a nova frente, que deve ter mudanças no capô, na grade e no para-choque, apenas para refrescar o estilo. As laterais e a traseira (até mesmo as lanternas) parecem idênticas ao modelo atual.

Embaixo do disfarce deve estar uma atualização para o tema de grade dupla da Chevrolet e um novo desenho para a região dos faróis de neblina. Os faróis principais parecem iguais aos da S10 atual, seguindo a tendência da Colorado norte-americana. Ao menos a entrada de ar frontal não aparenta estar maior, então não apostará no visual usado por modelos maiores como a Silverado.

As opções de motorização não devem mudar, mantendo o 2.5 flex de 206 cv a 6.000 rpm e 27,3 kgfm a 4.400 rpm, com tração 4x2 ou 4x4, e o 2.8 turbodiesel de 200 cv a 3.600 rpm e 51 kgfm a 2.000 rpm nas versões mais caras, sempre com tração 4x4. As transmissões também devem seguir sem alterações, podendo ser manual ou automática, ambas de 6 marchas.

A apresentação é esperada para 2020, segurando as pontas da picape enquanto a GM trabalha na nova geração da Chevrolet S10, prevista para 2023, e que será produzida em São José dos Campos (SP). A fabricante já fez um acordo com o sindicato local, comprometendo-se a investir R$ 5 bilhões no complexo como parte do próximo ciclo de investimentos no país. Rumores dizem que a GM pode acabar com a diferenciação de design da S10 e da Colorado, unificando o visual das duas picapes.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com