Ford Maverick: flagra da tampa confirma nome da rival da Toro que chega em 2021
Derivada do Bronco Sport, ela será feita no México e fará sua estreia no Brasil no ano que vem
O próximo lançamento global da Ford começa a ganhar forma. A marca trabalha em uma nova picape com estrutura monobloco, para a atuar abaixo da Ranger. Rumores apontavam que ela seria apresentada no ano que vem e poderia ser batizada como Maverick. Agora a marca confirma que terá uma estreia importante 2021, e será em "um espaço em branco", ou seja, num segmento que a Ford não participa. De quebra, agora temos a confirmação de que a picape realmente usará o nome Maverick.
A foto acima foi enviada ao Motor1.com por uma fonte anônima, e ela não deixa dúvidas: trata-se da tampa da caçamba da picape, pintada de branco e com o nome estampado na lataria, da mesma forma que na Ranger. Tem exatamente o design que vimos em maio, quando uma imagem da peça sendo desenvolvida acabou vazando na internet.
Galeria: Ford Sub-Ranger picape (flagra)
Ainda assim, contactamos a Ford sobre a foto para ver o que diziam. O comentário oficial é "sem comentários", atitude normal dentro da fabricante, que evita falar sobre produtos futuros. Não é uma confirmação de que o nome da picape será Maverick, mas também não negaram. A empresa só deve confirmar o batismo no ano que vem, quando apresentar a picape oficialmente.
E o que será exatamente a Ford Maverick? De forma simplista, será uma picape para enfrentar a Fiat Toro no Brasil. Ela será produzida no México, na mesma fábrica que o Bronco Sport, compartilhando a plataforma modular C2. O SUV deve até ceder parte de seu design e motorizações 1.5 turbo (184 cv e 26,3 kgfm) e 2.0 turbo (248 cv e 38 kgfm), ambas a gasolina.
A Ford confirmou que trabalhava nesta picape em 2019 e, desde então, a mídia norte-americana aponta que a Maverick fará sua estreia aqui no Brasil em 2021, sendo o primeiro mercado a recebê-la. Depois disso ela será ofertada também no México e em outros países, podendo ser vendida até nos EUA, onde ela já foi apresentada para concessionários da marca.
Foto: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Hyundai HB20 foi o carro que mais desvalorizou em 2024
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Nissan Kicks, mais perto do lançamento no Brasil, aparece em SP
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Com apenas 1 carro, SUV elétrico da Chrysler vira dúvida
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025