O novo Ford Bronco já está por toda a internet. Imagens do utilitário caíram na rede no começo da semana, pouco demais do vazamento da versão menor Bronco Sport. As imagens foram publicadas no fórum Bronco6G. A estreia está marcada agora para março e deve ser mostrado online, já que o Salão de Nova York foi adiado.

As imagens vazadas mostram o novo Ford Bronco em várias posições. As melhores são de uma unidade com carroceria preta e quatro portas, revelando que realmente a Ford bebeu na fonte do Land Rover Defender, com visual bem quadradão. Diferencia-se por ter um capô mais longo e uma frente inédita até mesmo dentro da Ford. Terá estepe pendurado na traseira, algo comum em utilitários mais voltados para off-road, como o Jeep Wrangler.

Apareceram também algumas fotos do carro na cor branca, que mostra outros detalhes. Esta unidade aparenta usar teto de tecido e está calçado com pneus lameiros. Também mostra melhor como é a nova frente, usando faróis redondos em LED, cortados por uma linha iluminada que segue para o meio da grade, onde está o nome do veículo. Outro detalhe interessante são as proteções alargadas sobre as caixas de roda.

Galeria: Ford Bronco 2021 - Fotos vazadas

A última imagem é do Bronco na variante de duas portas (e que até poderia ser confundido com o Bronco Sport por suas medidas). Mantém boa parte do visual, só que as portas são maiores para facilitar o acesso. Este modelo conta com teto rígido, mas rumores adiantam que a Ford deve oferecer uma versão com capota móvel.

As primeiras informações sobre a parte mecânica adiantam que o utilitário deve adotar o motor 2.7 V6 turbo da picape F-150, combinado ao câmbio automático de 10 marchas. Um documento vazado da loja Canadian Tire dizia que também teria o 2.3 EcoBoost usado pela Ranger nos Estados Unidos. Há rumores ainda sobre uma possível versão híbrida no futuro, e até mesmo uma variante esportiva com o nome Raptor e motor V8.

Enquanto o Bronco Sport é praticamente certo para o nosso mercado, o novo Ford Bronco ainda não está certo. Ele seria uma boa opção para enfrentar o Jeep Wrangler e Land Rover Defender, mesmo que esteja em um segmento restrito. As vendas do utilitário começarão somente em 2021 nos Estados Unidos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com